• Carregando...

"Estamos com poucas balas, então não podemos errar os tiros". A frase pertence a Vilson Ribeiro de Andrade, "homem-forte" do futebol do Coritiba, junto com Ernesto Pedroso e José Fernando Macedo, e ilustra bem o momento do clube quando o assunto são contratações. Depois de fechar com dois meias – Enrico e Rafinha –, o Alviverde corre atrás de mais um atacante, um lateral-esquerdo e um volante, mas diante de tantas ofertas, vai ter calma na análise. Ou seja, anúncios só acontecerão na semana que vem.

Os dois nomes mais recentes a serem especulados, do atacante Maikon Leite (Santos) e do volante Andrade (Sport), estão em pauta e podem até acertar, contudo ainda estão longe de serem considerados contratações certas, como alguns veículos de imprensa vem divulgando nos últimos dias. A direção coxa-branca garante ter mais opções e irá levar em conta não só o valor dos reforços, mas também o custo-benefício para cada setor, atendendo sempre ao que pede o técnico Ney Franco.

"Estas duas situação não evoluíram. O Maikon nos foi oferecido, eles tinham interesse no (goleiro) Edson Bastos, mas não evoluiu e a coisa esfriou. Já o Andrade está em estudo, o empresário dele (Luis Gustavo Manhães) nos procurou, porém também não há evolução até agora. Temos prioridades e estamos atrás dos jogadores, mas tudo passa por um processo. Diria que temos poucas balas, então não podemos errar os alvos", explicou Vilson Ribeiro de Andrade, por telefone, à Gazeta do Povo.

A situação das duas negociações bate com a palavra de Santos e do procurador de Andrade. "Houve uma consulta sobre o Maikon, apenas isso. A princípio ele faz parte dos planos do Dorival Júnior, mas se vier uma proposta oficial ela será analisada", revelou o diretor de futebol do Peixe, Pedro Nunes. "Estamos para marcar alguma reunião com o Felipe (Ximenes, gerente de futebol do Coxa), ficamos de evoluir o primeiro contato. Acho que há mecanismos para que o Andrade venha a defender o Coritiba. É a nossa preferência", disse Manhães.

Com o dinheiro curto para estes investimentos, o Alviverde também estuda ainda alternativas no atual elenco, dando crédito maior aos garotos que subiram das categorias de base. Assim, se os três jogadores desejados chegarem, serão claramente para assumirem a condição de titulares. "Não vamos encher a prateleira, estamos conversando diariamente sobre este detalhe", complementou José Fernando Macedo. Embora existam tratativas em andamento, o estágio de todas não permite um fechamento nas próximas horas. "Para o início da próxima semana podemos ter alguma coisa", finalizou Vilson Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]