• Carregando...

A polícia da Alemanha interrogou dois jogadores alemães do Fortuna Dusseldorf, nesta quinta-feira, em mais um ação que faz parte da investigação do escândalo de resultados manipulados no futebol europeu, frutos de um esquema criminoso que visa beneficiar apostadores.

Os dois jogadores atuam na equipe B do clube alemão, que disputa atualmente a quarta divisão do futebol do país em sua categoria. A equipe principal do Fortuna está na segunda divisão da Alemanha.

O clube não forneceu detalhes sobre o interrogatório, mas confirmou que ele foi feito por causa do esquema de resultados manipulados que está sendo investigado pela polícia alemã com o auxílio da Uefa, entidade que controla o futebol europeu. A procuradoria de Bochum, que cuida do caso, revelou na última sexta-feira que 200 partidas estão sob suspeita na Europa.

Patrick Neumann, capitão do Verl, outro time da quarta divisão do futebol alemão supostamente envolvido no escândalo, decidiu cooperar com as autoridades e "disse tudo o que sabe" sobre o caso, revelou o advogado do jogador, Lutz Klose. Neumann e seu companheiro de equipe Tim Hagedorn foram suspensos pelo Verl.

O interrogatório aos jogadores do Fortuna Dusseldorf foi realizado um dia depois de a Uefa revelar que cinco clubes da Albânia, Letônia, Eslovênia e Hungria são suspeitos de participar de jogos manipulados. A entidade ainda divulgou uma lista de sete partidas (uma da Liga dos Campeões e seis da Liga Europa) que estão sendo investigadas.

Como resultado das investigações, 15 pessoas foram presas na Alemanha e outras duas na Suíça. Os procuradores que cuidam do caso acreditam que exista uma quadrilha agindo por meio de suborno de jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes para manipular jogos e, consequentemente, beneficiando apostadores envolvidos no esquema.

Na última quarta-feira, a Uefa promoveu uma reunião em sua sede, em Nyon, na Suíça, com a presença de dirigentes da entidade e de associações e ligas nacionais da Áustria, Bélgica, Bósnia, Croácia, Alemanha, Hungria, Eslovênia, Suíça e Turquia, países que têm clubes acusados de participar de partidas arranjadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]