• Carregando...
Arena da Baixada recebeu amistoso da seleção no ano passado. | /Gazeta do Povo
Arena da Baixada recebeu amistoso da seleção no ano passado.| Foto: /Gazeta do Povo

A fase final da Liga Mundial 2017 será disputada na Arena da Baixada. A informação foi confirmada oficialmente nesta segunda-feira (6) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As partidas serão entre 4 e 8 de julho. Por ser o dono da casa, o Brasil está garantido na etapa decisiva. Outros 11 países vão lutar pelas cinco vagas restantes na disputa em Curitiba.

O estádio do Atlético passou a ser fortemente cotado para o torneio depois do sucesso do amistoso entre Brasil e Portugal na praça esportiva em setembro do ano passado. O chamado “Desafio de Ouro”, organizado para comemorar a conquista do título olímpico na Rio-2016, atraiu 33.370 pagantes à Baixada. Além do recente sucesso de público, o teto retrátil e a grama sintética também colaboraram para a escolha da casa rubro-negra.

Liga Mundial pode tirar Atlético da Baixada em fase decisiva da Libertadores

Leia a matéria completa

A Liga Mundial será o primeiro grande desafio do técnico Renan Dal Zotto à frente da seleção brasileira. Em janeiro, ele foi escolhido como o substituto de Bernardinho que deixou o comando do time nacional depois de quase 16 anos.

Apesar de já garantido na fase final, o Brasil vai participar das etapas classificatórias do torneio. Na primeira série de jogos, na Itália, a partir de 2 de junho, a equipe encara Polônia, Irã e a equipe anfitriã. Depois, na Bulgária, os adversários, além dos donos da casa, serão Canadá e Polônia. Por fim, a seleção viaja para Córdoba para enfrentar Argentina, Bulgária e Sérvia.

O Brasil é maior campeão da Liga Mundial, com nove títulos. A última conquista foi em 2010. No ano passado, a equipe verde-amarela perdeu a final para a Sérvia.

Na próxima quinta-feira (9), às 15h, será realizada, na Arena, a entrevista coletiva de lançamento da fase final da Liga Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]