• Carregando...
Giba pensa em encerrar a carreira aos 37 anos | João Pires / CBV
Giba pensa em encerrar a carreira aos 37 anos| Foto: João Pires / CBV

O ponteiro paranaense Giba anunciou na tarde desta quarta-feira (26) que encerrou seu contrato com o clube Al-Nasr, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, time com o qual havia acertado no final de novembro de 2013. Aos 37 anos, o campeão olímpico de 2004 cogita se aposentar.

Segundo o comunicado publicado em seu site e perfis nas redes sociais, o jogador afirmou que "diante das circunstâncias encontradas, e, principalmente, da falta de respeito a um atleta que deu ao mundo tantas alegrias e conquistas, optou pela rescisão contratual", sem entrar em detalhes dos motivos que o levaram a encerrar o contrato.

Além de jogar e divulgar o vôlei no país, Giba teria o papel de consultor da Federação de Dubai, informou o atleta na época em que a negociação foi fechada. Giba, ainda segundo o comunicado, só se pronunciará quando retornar ao Brasil, quando falará em entrevista coletiva, em São Paulo, ainda sem data determinada.

Nos próximos dias, o londrinense radicado em Curitiba vai resolver questões burocráticas para o retorno ao Brasil e, no período, decidirá se segue ou não jogando.

Antes de anunciar a transferência para os Emirados Árabes Unidos, Giba estava defendendo o Taubaté, pela Superliga, onde ficou dois meses se recuperando fisicamente e jogou por um mês, com uma vitória em cinco jogos. O jogador vinha de outra rescisão contratual, com o time argentino Dream Bolívar, onde jogou por um ano e sem receber salários por sete meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]