• Carregando...
Um coração com bolinhas de tênis foi feito na quadra em alusão ao que foi desenhado pelo brasileiro quando se sagrou campeão | GABRIEL BOUYS/AFP
Um coração com bolinhas de tênis foi feito na quadra em alusão ao que foi desenhado pelo brasileiro quando se sagrou campeão| Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

Gustavo Kuerten, o Guga – tricampeão do torneio de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) –, foi homenageado neste domingo (11) em virtude das comemorações pelo aniversário de 20 anos de seu primeiro título no tradicional torneio disputado em Paris. O ex-tenista brasileiro foi à quadra de saibro antes da final masculina e recebeu um anel do Salão da Fama do Tênis, dado aos grande campeões.

Um coração com bolinhas de tênis foi feito na quadra em alusão ao que foi desenhado pelo brasileiro quando se sagrou campeão.

Veja fotos das homenagens para Guga na França

Nadal atropela Wawrinka e conquista 10.º título de Roland Garros

Leia a matéria completa

Em seu discurso, Guga falou em francês e foi celebrado pelos milhares de espectadores na quadra principal do complexo de Roland Garros. “É muita emoção estar aqui e poder ser reconhecido. O tênis contribuiu demais na construção dos meus valores e da minha história. Só posso agradecer”, disse. Guga estava acompanhado de sua esposa, Mariana, e de seus filhos.

A entrega do anel encerrou uma série de homenagens que vêm celebrando os 20 anos do título de 1997. As festividades tiveram início com o lançamento de um documentário sobre a trajetória surpreendente do catarinense naquele ano, quando era apenas o 66.º do ranking. O curta foi produzido pela Federação Francesa de Tênis (FFT). Depois, Guga foi recebido com festa da organização de Roland Garros e de um patrocinador no dia 28, em breve visita ao torneio.

“Eu ainda consigo saborear, relembrar os momentos inesquecíveis que vivi aqui”, afirmou o ex-atleta. Na quinta passada, data exata do aniversário dos 20 anos, a FFT homenageou o brasileiro em seu próprio país. Em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, iluminou o Cristo Redentor de azul e amarelo, cores do famoso e marcante uniforme do campeão em 1997.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]