• Carregando...
O tenista britânico conduz sua noiva, Kim Sears, na catedral  de Dunblane, usando o tradicional saiote escocês. | Russell Cheyne/Reuters
O tenista britânico conduz sua noiva, Kim Sears, na catedral de Dunblane, usando o tradicional saiote escocês.| Foto: Russell Cheyne/Reuters

O tenista britânico Andy Murray, 27 anos, se casou neste sábado com Kim Sears, da mesma idade, com quem namorava há nove anos, na catedral de sua cidade natal, Dunblane, na Escócia. O casal foi recebido por dezenas de pessoas na entrada do templo, onde fez os votos antes de celebrar o casamento em reunião com parentes e amigos.

Murray vestiu o tradicional “kilt”, a saia masculina escocesa, em cerimônia que contou com a presença do antigo número 1 um do tênis britânico, Tim Henman, entre outros convidados.

Ao longo dos últimos dias, a cidade onde nasceu o campeão de Wimbledon de 2013 e do US Open de 2012, de apenas 10 mil habitantes, parou para a realização do casamento.

Diversas ruas e vitrines foram decoradas para a ocasião com mensagens de felicitações a Murray e Sears. A ministra principal escocesa, Nicola Sturgeon, se juntou às mensagens e enviou os parabéns ao casal. “Desejo o melhor para uma vida longa e feliz juntos. Andy é o herói local em Dunblance e um astro escocês do esporte”, disse a líder do Partido Nacionalista Escocês.

Entre os fãs que esperavam em frente à catedral de Dunblane, Brenda Watson, que viajou de Ochiltree, a 100 quilômetros, explicou à emissora BBC que “valeu a pena” estar no local pelo “fantástico clima” que presenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]