• Carregando...

Salvador (AE) – Acelino Popó Freitas chegou a Salvador no fim da manhã de ontem com festa. Cerca de 200 pessoas o esperavam no Aeroporto de Salvador para tirar fotos com o ídolo ou, pelo menos, garantir um autógrafo, além de cumprimentá-lo pela conquista do título mundial dos pesos leves – da Organização Mundial de Boxe (OMB) –, na madrugada de domingo, nos Estados Unidos. O pugilista foi atencioso, mas se mostrava ansioso. Queria correr para a casa da mãe, dona Zuleica e matar a saudade da feijoada, que ela preparou especialmente para o campeão e astro da família. "Fazia tempo que não comia feijoada", justificou Popó.

O lutador baiano, de 30 anos, deixou o aeroporto e seguiu até o bairro Baixa de Quintas, onde vive sua família, em carro de bombeiro, acenando para o público que o ovacionava nas ruas da cidade. "Sabia que enfrentaria um adversário difícil (o americano Zahir Raheem), mas não tinha dúvida de que iria vencer", comemorou.

Dois ônibus levaram vizinhos e familiares ao encontro do pugilista, que desembarcou acompanhado da mulher, Eliana, e do filho do casal, Acelino, de sete meses – Eliana não foi para os Estados Unidos Unidos.

Discurso

O discurso de Popó mudou radicalmente em relação aos últimos meses. No fim do ano passado e no início de 2006, dava a entender que poderia encerrar a carreira brevemente. Mas, depois da vitória por pontos sobre Raheem, já fala em unificar o título "A minha idéia, agora, é ganhar o título do Conselho Mundial de Boxe", declarou. "Temos algumas boas alternativas de lutas em vista", afirmou Jeosafá Santos, amigo e sócio de Popó na Boxe Brasil, empresa que busca revelar jovens valores no boxe.

O objetivo do astro baiano é descansar e curtir a família nas próximas semanas. No dia 13, está programado embarque de volta para os Estados Unidos, onde promoverá a luta de dois boxeadores de seu grupo. É possível que vá alguns dias antes para poder prestigiar o amigo Valdemir "Sertão" Pereira, detentor do cinturão dos penas pela Federação Internacional de Boxe (FIB), Ele defenderá o título, dia 13, diante do britânico Esham Pickering. Em seguida, planejará o retorno aos treinamentos.

O Brasil vive momento único no boxe. Com Popó e Sertão, tem pela primeira vez dois campeões mundiais simultaneamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]