Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
FPF

Presidente da Comissão de Arbitragem pede afastamento do cargo

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, confirmou em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, que o Valdir de Souza pediu afastamento de suas funções como presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

A reunião foi promovida devido às acusações do ex-árbitro José Francisco de Oliveira, o Cidão, fez ao jornal Gazeta do Povo onde confirma um esquema de corrupçãona arbitragem paranaense. Além de Souza, o vice-presidente, Antonio Carvalho, e os outros cinco membros da CA-FPF também foram afastados. Segundo Moura, isso dará mais liberdade nas investigações.

No lugar deles, foi criada uma comissão provisória formada por Henrique Mehl, Dilon Valdrigues e Paulo César da Silva. "Mesmo sem provas das denúncias, resolvemos aceitar a sugestão de afastar a Comissão, até que sejam apurados os fatos", disse Moura.

Com relação às declarações do ex-árbitro José Francisco de Oliveira, o presidente da FPF disse que está aguardando as provas que o ex-árbitro diz ter para que sejam apuradas todas as denúncias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.