• Carregando...
Rafinha entrou nos planos do São Paulo e não será mais negociado com o Paraná | Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo
Rafinha entrou nos planos do São Paulo e não será mais negociado com o Paraná| Foto: Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo

Rafinha não vai renovar com o Paraná Clube para a temporada 2010. O empresário do meia, Eduardo Gomes, já havia dito à Gazeta do Povo na segunda-feira que o acerto estava distante, e nesta quinta-feira o próprio jogador e o vice-presidente de futebol do Tricolor, Aramis Tissot, colocaram fim ao caso, que já tinha ares de novela. A intenção do São Paulo em aproveitá-lo no próximo ano fechou as portas para um acordo.

"Considero o Rafinha e o Marcelo Toscano os principais nomes do Paraná neste ano. O Toscano nós estamos negociando e avançando para um acerto, mas o caso do Rafinha é mais complicado. Procuramos o São Paulo várias vezes e eles nos passaram que ele vai ser utilizado no time B que vai jogar o Campeonato Paulista, já que os titulares vão se dedicar à Libertadores. Como ele vai ser utilizado, eles sequer nos passaram algum valor para negociar", lamentou Tissot, por telefone, à Gazeta do Povo.

Em entrevista à Rádio Banda B, o próprio Rafinha confirmou as palavras do dirigente paranista e explicou que deverá jogar pelo time do Morumbi, embora tenha ofertas de outras equipes do Brasil.

Sem o seu principal nome entre todos que o Paraná pretende renovar o contrato, o clube parte para outros acertos. Nesta quinta o zagueiro Luis Henriquerenovou por mais um ano. Os acertos de Luiz Henrique Camargo e Toscano dependem de detalhes e devem ser confirmados nos próximos dias. Já os casos do goleiro Zé Carlos, do zagueiro Gabriel, do lateral-esquerdo Márcio Goiano, do volante João Paulo e do meia Davi, os quais possuem vínculo com a LA Sports, parecem fadados a um desfecho parecido ao de Rafinha.

O empresário Luiz Alberto Oliveira já havia mencionado a dificuldade destes nomes renovarem com o Paraná, e Aramis Tissot já adota um tom pouco otimista nestes casos. "Está difícil. Gostaríamos de contar com eles, conversamos com o Luiz e ainda estamos tentando que ele mantenha a parceria conosco, mas se não pudermos tê-los vamos atrás de outros nomes. A nossa ideia é fechar o elenco até o dia 18 de dezembro", finalizou o vice tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]