• Carregando...

O Real Madrid não liberou e Robinho não viajará ao Brasil para se apresentar ao técnico Dunga, terça-feira, no início da preparação da seleção brasileira para a Copa América em Teresópolis. Por outro lado, a CBF pretende evitar a participação do craque na partida entre os "galácticos" e o Mallorca, no próximo final de semana.

O clube enviou um fax à CBF afirmando que só vai liberar Robinho após o jogo, que pode dar o título espanhol ao Real na última rodada. O time precisa de uma vitória para não depender dos resultados de Barcelona e Sevilla.

O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que todos os 22 jogadores são esperados por Dunga na Granja Comary. Caso Robinho não se apresente em Teresópolis, ele não poderá atuar pelo Real sem a liberação oficial da seleção, segundo normas da Fifa - e a CBF não parece disposta a dar o aval.

O empresário do craque, Wagner Ribeiro, ficou surpreso com a posição da confederação e comprou passagem para Madri nesta segunda para resolver o problema com a diretoria do Real, com medo de Robinho ser o prejudicado na polêmica.

- Estou indo agora para a Espanha, marquei uma reunião com o Pedja Mijatovic (diretor) para terça-feira. Vou pedir para o Real conversar com a CBF e resolver a situação, pois Robinho não tem culpa de nada. O Real quer que ele jogue, a CBF quer que ele se apresente. Ele não sabe o que fazer - diz Wágner, por telefone de São Paulo, ao GloboEsporte.com.

O Sevilla, que também pode ser campeão espanhol, teve atitude diferente à do Real Madrid. O clube liberou o lateral Daniel Alves, seu melhor jogador, a embarcar para o Brasil nesta segunda e o atleta se apresentará a Dunga normalmente.

A seleção ficará concentrada na Granja Comary a partir desta terça até o dia 20. Em seguida, o time segue para Puerto de la Cruz, que será a sede da equipe na primeira fase da Copa América. A estréia será no dia 27, contra o México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]