• Carregando...
Brasil imperial é pano de fundo para "Mauá" | Divulgação/Columbia TriTar Filmes
Brasil imperial é pano de fundo para "Mauá"| Foto: Divulgação/Columbia TriTar Filmes

A atleta Rebeca Gusmão, que desmaiou logo após uma prova de natação, deixou o hospital Celso Ramos, em Florianópolis, no início da tarde desta quarta-feira. A nadadora foi levada para o local para fazer alguns exames por causa de um mal súbito sofrido na manhã desta quarta, após a medalha de ouro na prova dos 50m livre do Troféu José Finkel.

A atleta passou mal logo após a final. Logo depois após sair da piscina, ela desmaiou, teve uma convulsão e vomitou. Após o atendimento feito à beira da piscina, a atleta conseguiu andar, mas foi levada para o hospital Celso Ramos, que fica perto do local da competição. Apesar do susto, o técnico da nadadora, Hugo Lobo Filho, disse que ela já está bem.

- A pressão dela estava um pouco alta antes da prova e, como é asmática, passou mal devido ao esforço na piscina. Mas foi atendida a tempo e está pronta para continuar na disputa e ganhar mais medalhas - diz o treinador, em entrevista ao SporTV.

Segundo o médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Marcos Ternhoest, Rebeca já está bem e provavelmente poderá voltar a competir no José Finkel na próxima sexta.

A mãe de Rebeca, Inês Gusmão, disse que a nadadora estava com crise de asma antes de viajar e não poderia ter competido nesta quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]