• Carregando...
Maiquinho jogou apenas uma partida pelo Coritiba e espera emplacar no Paraná | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Maiquinho jogou apenas uma partida pelo Coritiba e espera emplacar no Paraná| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Dos reforços anunciados peloParanáaté o momento, cinco tentam apagar passagens sem sucesso pelos rivaisAtléticoeCoritiba. A confirmação da contratação do meia-atacanteMaiquinhona semana passada confirma o cenário.

"O Maiquinho se destacou no Operário, mas não teve nem chance no Coritiba. Ele levou um pouco de azar também. Essa passagem no Coxa criou uma certa dúvida sobre o futebol dele e agora é a hora de ele se consolidar no Paraná", avalia Marcelo Chinasso, um dos empresários do jogador.

Revelado pelo Operário de Ponta Grossa, o atleta de 22 anos não deslanchou no Alto da Glória. Em uma das primeiras oportunidades com a camisa alviverde, o jovem, que havia se destacado pelo Fantasma, acabou expulso na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileiro de 2013.

Já em 2014, quando vinha firmando espaço na equipe sub-23 do Coxa que disputava o Estadual, Maiquinho sofreu lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Recuperado, não conseguiu reconquistar seu lugar. Agora, busca a volta por cima no Tricolor comandado por Luciano Gusso.

Os laterais direitosAriltoneAdriano, o volanteMarcos Pauloe o meiaLucas Soterocompletam a lista de atletas com passagens apagadas pela dupla Atletiba.

Arilton, 25 anos, chegou a surgir com destaque no Alviverde e logo em seguida foi negociado com o Internacional. Não repetiu o sucesso e foi emprestado para o Bahia, onde também não vingou. Em 2014, foi contratado para a equipe sub-23 do Atlético, mas, após três meses de treinamentos no CT do Caju, sequer estreou.

Adriano, 27 anos, teve passagem relâmpago pelo Coxa em 2009, antes de se transferir para o Rio Ave, de Portugal. Na volta ao Brasil, teve chance no Furacão, em 2012. Logo em sua segunda partida pelo Rubro-Negro, foi substituído ainda aos 8 minutos da primeira etapa pelo então treinador uruguaio Juan Ramón Carrasco depois de o Furacão tomar o primeiro gol do Sampaio Corrêa, em duelo válido pela Copa do Brasil. O Atlético perdeu a partida por 2 a 1 e Adriano acabou afastado do time principal.

"Infelizmente, tive alguns problemas no Atlético, mas já está no passado. Agora, pretendo fazer do Paraná minha casa. Só tenho a agradecer por esta oportunidade", destaca o jogador.

Mesmo caso de Lucas Sotero, membro da safra atleticana que conquistou o vice-campeonato da Copinha e que contava com nomes como o do zagueiro Manoel e do atacante Marcelo. Nos profissionais, não se firmou.

"Aquela foi uma equipe que entrou pra história da base do clube, mas uma lesão atrapalhou minha sequência no clube", analisa Sotero.

Já o volante Marcos Paulo, após ser considerado grande promessa do Coxa, ficou marcado pela substituição logo no primeiro tempo da partida da final da Copa do Brasil 2011, contra o Vasco, em que a equipe acabou vice-campeã.

"A minha carreira foi vitoriosa. Mas a maioria das pessoas diz que não. Eu já perdi muito na vida, mas tenho certeza de que ganhei mais. Por isso acho que essa volta a Curitiba é boa", afirma o volante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]