• Carregando...

A apenas dois dias do clássico Atletiba, a comissão técnica do Alviverde resolveu afastar os atacantes Renaldo e Tiago do elenco principal. Nesta quinta, antes do primeiro coletivo comandado pelo técnico interino, Lopes Junior, para o clássico uma reunião no Couto Pereira selou o destino dos dois atacantes.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a decisão do departamento de futebol pelo afastamento dos jogadores foi de ordem técnica. Dessa forma, Renaldo e Tiago não enfrentam o Atlético neste sábado e vão treinar fisicamente em separado do grupo principal.

O atacante Renaldo, que foi contratado como solução para a falta de gols do ataque coxa-branca, recebeu com surpresa a decisão. "Não estou de acordo com a diretoria, não tem motivo para me afastar desse jogo. Fiz o gol contra o Paysandu e minha confiança aumentou, agora antes do clássico me afastam do time, não sei o que a diretoria quer com isso", desabafou o atacante.

Sobre a questão técnica o jogador também foi direto. "O time inteiro não está bem tecnicamente e só eu pago por isso? Estou bem física e psicologicamente, isso nunca aconteceu na minha vida", explicou Renaldo. "Tenho meu contrato e vou continuar trabalhando para voltar ao time", definiu. Renaldo e Tiago vão se juntar ao lateral-esquerdo Rubens Junior que também foi afastado por deficiência técnica.

Coletivo

Sob o comando do técnico-interino Lopes Junior, o Coritiba realizou o primeiro trabalho para o clássico Atletiba, deste sábado às 18h10, no Couto Pereira. Além do afastamento de Renaldo e Tiago, Junior promoveu outras modificações na equipe.

A principal novidade do treino foi a entrada do volante Humberto, que veio contratado do Turim e estava há dois meses treinando fisicamente. Márcio Egídio e Rodrigo Batata também foram escalados entre os titulares e devem aparecer no clássico. O esquema tático foi alterado, ao contrário do 3-5-2 de Cuca, Lopes Junior optou pelo 4-4-2 no seu primeiro treinamento.

O técnico vai fazer mistério e só vai divulgar a escalação oficial do Coritiba momentos antes da partida. No entanto, com base no coletivo desta quinta-feira o Alviverde terá a seguinte formação: Douglas, James, Anderson e Nascimento; Ricardinho, Márcio Egídio, Humberto, Rodrigo Batata e Jackson, Marcelo Peabiru e Caio.

Você concorda com a saída do técnico Cuca e com o afastamento do Renaldo e Tiago

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]