• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Fazendo jus à fama de motivador que o precede, o novo técnico do Coritiba começou a sua primeira semana de trabalho divulgando uma carta aos torcedores Coxas-Brancas. Além disso, os jogadores voltaram ao batente ainda no domingo e com boas notícias vindas do Departamento Médico (com a liberação de Caíco, Careca, Munhoz e Gilberto Flores), o técnico alviverde poderá ter uma semana bastante produtiva.

Confira alguns trechos da carta publicada por René Simões no site oficial do Coritiba.

"O pessimista reclama do vento, o otimista espera o vento mudar de direção e o realista ajusta suas velas e tira o máximo do vento que existe". Não sei quem é o autor dessa afirmação, mas a ouvi numa palestra da Magic Paula, e acho que se encaixa perfeitamente neste meu novo desafio.

Na minha apresentação aos jogadores, lhes disse que não poderia fazer afirmações e/ou tomar decisões já, pois não os conhecia totalmente. Mas poderia, deveria, e iria fazer muitos questionamentos para chegarmos a conclusões e decisões para os problemas existentes. Perguntei muito sobre comprometimento, sonhos, determinação, futuro e tantas outras coisas. Chegamos a conclusão de que deveria haver determinação e abertura, para fazer tudo de forma diferente do que estavam fazendo até agora.

Todos concluímos que somos nós, comissão técnica e grupo de jogadores que teremos que iniciar essa nova era de tomar atitudes diferentes; temos consciência de que é de dentro para fora do campo que tudo deve começar. A responsabilidade é nossa.

Ficou decidido, também, que cada jogo será ‘o jogo de nossa vida’, ao término de cada um deveremos ter a convicção de que ‘trabalhei tanto e tão bem que ninguém poderá fazer melhor do que isso’".

Leia a carta completa destinada aos torcedores do Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]