• Carregando...

O técnico René Simões reconheceu que o Coritiba ficou muito aquém do esperado na noite desta terça-feira, após a derrota por 4 a 1 para o Fortaleza no estádio Presidente Vargas. Sem seus principais jogadores, Veiga e Anderson Lima, o treinador teve que modificar o time e as mudanças não surtiram o efeito desejado.

"O time foi melhor no segundo tempo e conseguiu equilibrar o jogo, errou menos passes, agrediu mais e teve mais vontade. Mas o primeiro tempo foi muito ruim e temos que assimilar isso. Não existe um time forte que não saiba administrar uma derrota. O Fortaleza está de parabéns", disse o treinador.

Todos foram mal, segundo o técnico René Simões. "Todo mundo foi mal. Na mudança que fizemos – e todo mundo viu que precisávamos mudar – eles fizeram o gol um minuto depois. O Fortaleza foi muito bem, não temos que arrumar desculpas e sim assumir o erro e seguirmos em frente. Acho que erramos muitos passes".

As falhas de marcação ficaram evidentes. "Com o Rogerinho aberto, ele puxava o Henrique e a idéia era botar ele mais para dentro. Tínhamos que marcar o meio, mas não conseguimos. Tem dias que você faz as coisas e tudo dá errado. Perder é ruim mesmo, ainda mais de 4 que é horrível. O vestiário é um velório só, mas temos que aprender, assimilar e seguir em frente".

Que venha o CRB

O técnico René Simões já pensa no próximo jogo. "Agora é pensar no CRB. Não vou perder o foco e o ritmo porque perdemos um jogo. Vamos continuar trabalhando como temos feito".

"Falar depois do jogo soa como desculpa, mas não é não. O Veiga é diferenciado e nos sete jogos que ele jogou não perdemos nenhum deles, coincidência ou não. Mas agora não adianta mais pensar nele por um mês e vamos ver o que temos para trabalhar e ajustar o time", explicou Simões.

No próximo sábado Anderson Lima está de volta. "A gente vai ter a volta do Anderson e acho que perdi o Ivo pelo terceiro cartão. Vamos continuar com nosso trabalho. Hoje o que fizemos foi uma tentativa que não deu certo. Não vamos sair do que vínhamos fazendo".

Para tentar reencontrar o caminho, é preciso muita reflexão. "Temos que pensar muito. Tenho por hábito descobrir meus erros. Vou ver onde errei, os pontos que não vi, onde mexi e porque será que tomamos três gols. Vou me avaliar para depois procurar os erros do time, pra conversar e corrigir".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]