Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Basquete

Reunião define fórmula de disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes

Campo Mourão, Maringá e Londrina representam o Paraná na sétima edição do torneio

Uma reunião na sede da Federação Paranaense de Basquete (FPB) definiu as equipes e a fórmula de disputa da 7ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes. A competição terá oito equipes, após a desistência dos gaúchos do Lajeado, e os times de Maringá, Londrina e Campo Mourão vão representar o Paraná a partir de setembro.

A primeira fase do torneio acontece entre os dias 11 e 13 do próximo mês, quando as equipes do Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul) viajam para Santa Catarina para confrontos contra Joinville, Brusque e Videira. Também em setembro, mas entre os dias 12 e 20, os paranaenses jogam entre si em turno único. Já a segunda etapa acontece entre os dias 9 de 11 de outubro, quando os catarinenses vêm ao Paraná.

A terceira fase do Sul-Brasileiro acontece no Rio Grande do Sul entre os dias 14 e 15 de novembro, quando os gaúchos recebem os paranaenses em casa. A fase final da competição vai reunir em dezembro os mais bem classificados após as três fases anteriores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.