• Carregando...
Revezamento entre Parques chega a sua sexta edição em Curitiba | Aniele Nascimento /  Arquivo Gazeta do Povo
Revezamento entre Parques chega a sua sexta edição em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento / Arquivo Gazeta do Povo

A corrida Revezamento entre Parques abre neste domingo (7) o calendário 2010 de corridas de rua da Prefeitura de Curitiba. Serão 1.100 corredores divididos em 275 equipes masculinas e femininas.

A prova terá largada às 8 horas no Bosque do Papa com chegada no Parque Barigui, com pontos de revezamento nos parques São Lourenço,Tanguá e Tingui. Serão 23.414 metros, passando por nove bairros: Abranches, Ahú, Boa Vista, Bom Retiro, Centro Cívico, Pilarzinho, São João, São Lourenço e Vista Alegre.

Participam da prova quatro atletas por equipe, que sairão dos pontos de revezamento. A identificação dos corredores será entregue nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), na sede da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na rua Desembargador Westphalen, 1566, Rebouças. A entrega do material será das 8h às 18h.

Estão programadas 14 provas municipais neste ano - seis corridas adultas de 10 quilômetros, seis corridas infantis, a Corrida das Nascentes e a Maratona de Curitiba. Todas elas distantes do eixo central da capital paranaense por medida de segurança no trânsito.

Entre os cadastrados, 70% são homens e 30% mulheres. O que tem se verificado também ao longo dos anos é a crescente associação de corredores, que buscam empresas especializadas e treinadores profissionais para melhora do desempenho, bem como apoio no momento da inscrição, participação nas provas e com a montagem de equipes.

Etapas das Corridas de Rua 2010

13 de março - 6ª Corrida Noturna Unimed (1ª Etapa)

11 de abril - 2ª Etapa

30 de maio - 3ª Etapa

18 de julho - 4ª Etapa

22 de agosto - 5ª Etapa

19 de setembro - 6ª Etapa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]