• Carregando...

Sacando muito bem e com um jogo muito agressivo, Robin Soderling garantiu a primeira vitória sueca nesta repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis. Na primeira partida deste domingo, Soderling derrotou Ricardo Mello com fáceis 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1 e 6/4. Esta foi a primeira vitória do número 1 sueco em Copa Davis e o resultado empata a série entre Brasil e Suécia em 1 a 1.

Mostrando muita técnica e potência em suas bolas, Robin Soderling dominou a partida desde o início. A supremacia pôde ser sentida logo no primeiro set, quando Soderling conseguiu três quebras de saque e abriu tranqüilos 6/0 em pouco mais de 20 minutos. O maior diferencial do sueco vinha no seu potente saque, cuja média chegou a 209km/h de velocidade, contra apenas 173km/h de Mello. Além de rápido, o saque de Soderling era preciso, com o número 1 sueco conseguindo 12 aces em toda o jogo. Assim, Mello passou praticamente toda a partida correndo atrás das bolas lançadas por Soderling.

Os brasileiros ainda tentaram mudar a tática para o segundo set, com Meligeni apostando em bolas altas para tentar diminuir o peso dos ataques e contra-ataques de Soderling. Mas o domínio do sueco continuou e no terceiro set, após a quebra de saque no terceiro game, Robin Soderling passou a administrar a partida, enquanto a torcida mineira tentava empurrar o brasileiro. Mello deve voltar à quadra nesta segunda-feira, para fazer a quinta partida, contra Andreas Vinciguerra.

A programação deste domingo segue agora com a partida de duplas entre Gustavo Kuerten/André Sá enfrentando Jonas Bjorkman/Simon Aspelin. Na seqüência, Robin Soderling volta à arena montada no ExpoMinas para enfrentar o número 1 do Brasil, Flávio Saretta, que derrotou Vinciguerra no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]