• Carregando...

Há uma semana o técnico do Paraná Clube, Roberto Cavalo, detonou o elenco paranista. Já na noite desta sexta-feira, após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, o comandante tricolor exaltou as qualidades dos jogadores no importante triunfo dentro da Vila Capanema relembrando também o passado, quando o Paraná derrotou Vasco, Guarani e Ceará, times que junto ao Dragão compõem o G-4 da Série B do Brasileirão.

"Quando os resultados não vêm tudo complica, as críticas são normais e o jogador não produz. Existia pressão dentro de casa, quando perdemos daquela maneira para a Portuguesa, e tendo o Atlético-GO pela frente, sabíamos da necessidade da atenção redobrada. Conversamos, mudamos, e ficou claro o desentrosamento, mas estava na hora de vencer, a torcida não merece essa situação e os jogadores se sentem cobrados até pela família, filho pergunta se não venceu mais uma. Jogamos contra os quatro melhores e os vencemos, não podemos ser tão ruins", disse Cavalo em sua coletiva.

O treinador do Paraná demonstrou desprendimento quando o assunto é modificar a equipe ("quando o resultado não aparece, você mexe na equipe, senão quem acaba sendo mexido é o comando técnico") e disse que não sentiu que poderia perder o emprego em caso de um novo resultado ruim em casa. Entretanto, Roberto Cavalo não deixou a oportunidade trazida pela vitória para pregar um novo ânimo no elenco e no torcedor.

"Sempre vamos pedir a presença do torcedor, precisamos dele a nosso favor. A equipe não vinha transmitindo confiança, entendemos isso, mas precisamos deste carinho. Se quisessem xingar, disse durante a semana que as críticas fossem feitas contra mim. Todos os atletas batalharam hoje, até quem não foi bem pode nos ajudar mais. Estamos conversando, trabalhando e procurando transmitir confiança para todos", comentou.

Olhando para o futuro e o jogo de sábado que vem diante do Ipatinga, Roberto Cavalo também abordou as presenças de Marcelo Toscano no jogo frente ao Dragão, a possibilidade de mantê-lo e o possível retorno do meia Davi.

"Estamos colocando os jogadores em suas posições, aproveitando os mais descansados. Hoje a surpresa foi o Toscano, ele vinha fazendo por merecer pelos treinos. Conversei com ele, quando eu estava no Gama e ele no Paulista acabou marcando um gol e obteve sucesso assim. Foi duro mudá-lo de posição, mas ele acertou o jogo porque treinou, um jogador mais tranquilo ali acaba fazendo a diferença. O Davi até treinou, fez um teste e não se sentiu confiante para jogar hoje. É um jogador diferenciado com a bola no pé, habilidoso e teria sido útil, mas o Bruninho também foi bem. Esperamos que o Davi se recupere para nos ajudar", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]