• Carregando...
Ronaldinho brilha e marca duas vezes diante da Sampdoria. Milan está mais perto dod líderes do Italiano | DAMIEN MEYER/ AFP
Ronaldinho brilha e marca duas vezes diante da Sampdoria. Milan está mais perto dod líderes do Italiano| Foto: DAMIEN MEYER/ AFP

De um primeiro tempo sem graça – e sem Kaká – a uma etapa final com dois gols de Ronaldinho Gaúcho – e Kaká em campo -, o Milan venceu o Sampdoria por 3 a 0 neste domingo (19), em casa, pela sétima rodada, e colou nos líderes do Campeonato Italiano. O terceiro foi de Inzaghi.

O clube rubro-negro soma agora 13 pontos, assim como Lazio, Fiorentina e Atalanta. Napoli, Catania e Udinese estão na liderança, com 14.

O Milan começou a partida sem Kaká, que foi poupado pelo técnico Carlo Ancelotti e ficou no banco. Ronaldinho e Alexandre Pato foram os brasileiros titulares, com Dida e Emerson na reserva também.

A etapa inicial teve poucas emoções e alguns toques bons do ex-gremista, mas sem criar muito perigo. No segundo tempo, Kaká, único brasileiro indicado para o prêmio Bola de Ouro neste ano, entrou. Apesar de continuar sem uma boa atuação, o Milan conseguiu a vitória com a presença do melhor do mundo.

Aos 8 minutos, Jankulosvki chutou e a bola bateu na mão de Lucchini. Pênalti e expulsão do jogador do Sampdoria. Ronaldinho cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0. Aos 20, jogada brasileira para o segundo gol: o camisa 80 arrancou pelo meio e tocou para Kaká na direita, que avançou e devolveu na área para Ronaldinho, que tocou na saída de Castellazzi. Já aos 45, Inzagui fechou o placar.

A decepção da rodada foi o Lazio, que perdeu por 3 a 1 para o Bologna, fora de casa. Di Vaio (dois) e Volpi marcaram para os anfitriões, que deixam a zona de rebaixamento com seis pontos. O time da capital segue com 13, brigando na parte de cima da tabela.

Fora de casa, o Udinese empatou em 2 a 2 com o Lecce e chegou aos 14, dividindo a ponta com o Napoli. Tiribocchi e Domizzi marcam para o Lecce, e D'Agostino e Sanchez fizeram para o clube de Udine. O Catania fez 2 a 0 no Palermo e também tem 14, na liderança provisória.

Em Turim, o Cagliari bateu o Torino por 1 a 0 (gol de Acquafresca) e conseguiu sua primeira vitória na competição, deixando a lanterna com o Reggina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]