• Carregando...
Jogadores do Figueirense estão com salários atrasados
Jogadores do Figueirense estão com salários atrasados| Foto: Matheus Dias/Figueirense

Com salários atrasados, os jogadores do Figueirense decidiram não entrar em campo contra o Cuiabá, nesta terça-feira (20), pela 17.ª rodada da Série B, na Arena Pantanal. A partida será considerada W.O. e o Cuiabá declarado vencedor por 3 a 0.

Os atletas do clube catarinense não recebem direito de imagem desde maio. Já os salários estão atrasados desde julho. O clube também não tem pendências do FGTS.

Havia a promessa do presidente do Figueirense, Cláudio Honigman, e do diretor Antônio Lopes, do pagamento ser feito até o próximo dia 28 de agosto. Porém, os atletas deram o limite até terça-feira (20), data do jogo, para o pagamento das pendências.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Os atletas estão sem treinar desde o jogo contra a Ponte Preta, na última quinta-feira (15), como forma de protesto. Mesmo assim, a delegação embarcou para Cuiabá e ficou concentrada em um hotel aguardando o pagamento da diretoria.

Neste mês, o goleiro Dênis e o técnico Hemerson Maria se desligaram do clube por conta dos atrasos salariais.

O Figueirense será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e corre risco de ser multado. Se o clube perder mais uma partida nesta Série B, será excluído da competição e rebaixado automaticamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]