• Carregando...

Atual campeão mundial e líder da temporada de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso acusou o alemão Michael Schumacher de ser o piloto mais antidesportivo da história da categoria. Disse que considera a aposentadoria do rival ainda pior do que a despedida do francês Zidane, cujo último ato dentro de campo foi uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi que resultou num cartão vermelho na final da última Copa do Mundo.

- Zidane se aposentou com mais glória que Schumacher. Michael é o piloto mais antidesportivo e com o maior número de punições na história da Fórmula 1. Isso não muda o fato de que ele tem sido o melhor e que tem sido uma honra e um prazer disputar com ele. Todo mundo tem o seu tempo, e você tem que respeitar a decisão deles. As coisas serão mais iguais agora - disse disse Alonso à "Radio Marca", segundo o jornal esportivo "Marca" desta terça-feira.

Alonso também criticou o que considerou um favorecimento a Schumacher e sua equipe Ferrari.

- Na Fórmula 1 há interesses comerciais e políticos. Estamos falando sobre o piloto de maior sucesso na história e uma pequena ajudinha nunca seria inoportuna. Quase sempre eles vão além da linha do que é aceitável, e isso é inexplicável.

Alonso foi punido com a perda de cinco posições e largou em décimo lugar no GP da Itália do último domingo por ter impedido o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, de completar sua volta rápida no treino classificatório, de acordo com avaliação dos fiscais da pista de Monza. O piloto da Renault não se conformou, pois acha que não havia prejudicado o adversário da Ferrari, e acabou não pontuando na prova por causa do estouro de seu motor. Agora está apenas dois pontos à frente de Schumacher no Mundial, por causa da vitória do alemão em sua despedida dos circuitos europeus.

- Ninguém vai acreditar na punição que eu recebi pelos próximos muitos anos. A desculpa que eles deram ficou longe da honestidade. Isso não é bom para o esporte. Algumas vezes vocêpensa em não correr, mas você desiste rápido e coloca logo o capacete. Uma coisa que tenho certeza é que quem ri por último, ri melhor - disse Alonso.

A próxima prova da temporada é no 1º de outubro, o GP da China.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]