• Carregando...
Seleção Brasileirão 2019 é dominada pelo Flamengo; veja eleitos para time, craque, revelação e técnico
Seleção Brasileirão 2019 é dominada pelo Flamengo; veja eleitos para time, craque, revelação e técnico| Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com o termino do Brasileirão, a Gazeta do Povo e a Tribuna do Paraná elegeram a Seleção de 2019. O Flamengo, campeão, dominou a equipe com nove jogadores. Além dos onze melhores, foram escolhidos o melhor técnico, o craque da competição e a revelação.

O esquema escolhido foi o 4-4-2. Três jogadores tiveram escolha unânime: o trio flamenguista Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta.

VEJA COMO FICOU

GOLEIRO
Santos - Athletico

Gazeta do Povo
Gazeta do Povo| Albari Rosa

O goleiro Santos foi um dos dois eleitos que não pertencem ao Flamengo. Aos 29 anos, Aderbar Melo Dos Santos Neto foi o principal jogador do Furacão na competição, com destaque para a regularidade. Acabou convocado para a Seleção Brasileira. O contrato do arqueiro com o Furacão vai até dezembro de 2022.

LATERAL-DIREITO
Rafinha - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Da Europa ao Brasil. Rafinha voltou a disputar o Brasileirão após 14 anos e foi um dos destaques do rubro-negro carioca. Apesar da idade, 34 anos, ele atuou em boa parte dos jogos e foi peça fundamental para alimentar Bruno Henrique e Gabigol. Tem contrato até 2021.

ZAGUEIRO
Rodrigo Caio - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Das vaias no São Paulo à glória no Flamengo. Rodrigo Caio, de 25 anos, foi contratado em dezembro e logo mostrou ser uma peça-chave do sistema defensivo do time. Bem nos duelos aéreos e seguro por baixo, o zagueiro esqueceu o passado e brilhou no Brasileirão. Seu contrato vai até o fim de 2023.

ZAGUEIRO
Pablo Marí - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Pablo Marí, 25 anos, veio da segunda divisão da Espanha cheio de desconfiança. Bastaram alguns jogos para perceber que ele foi um grande achado do Flamengo no mercado. Junto com Rodrigo Caio, formou uma das defesas menos vazadas do Brasileirão. Seu contrato vai até dezembro de 2022.

LATERAL-ESQUERDO
Filipe Luís - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Uma das melhores contratações do futebol brasileiro, Filipe Luís fez jus à expectativa criada pelo torcedor. Aos 34 anos, foi o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão e fundamental para o setor de criação do rubro-negro carioca, além de ser muito seguro na defesa. Seu contrato vai até o fim de 2021.

VOLANTE
Carlos Sánchez – Santos

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Aos 35 anos, o meia Carlos Sánchez chegou ao Santos em 2018, mas foi em 2019 que deslanchou com a camisa do Peixe. Além de ser o cara das bolas paradas da equipe, Sánchez foi o terceiro jogador com mais assistências (09) no campeonato. Tem contrato até julho de 2021.

MEIAS
Gerson - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Formado pelo Fluminense, Gerson fechou com o Flamengo após decepcionar no futebol italiano. Aos 22 anos, veio a pedido de Jorge Jesus e logo mostrou o motivo. É difícil cravar qual é a posição do garoto, já que preenche todas as partes do campo e aparece muito bem na área. Um meia completo. O seu contrato é válido por quatro temporadas.

MEIA
De Arrascaeta – Flamengo

Uma das principais contratações da equipe, De Arrascaeta, 25 anos, chegou ao Flamengo por R$ 55,3 milhões. Não rendeu o esperado com Abel Braga, mas, com Jorge Jesus, virou um dos principais meias da equipe e um dos jogadores mais técnicos do Brasileirão. Seu contrato tem duração de cinco temporadas.

MEIA
Everton Ribeiro - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

O meia foi peça fundamental nas conquistas do time neste ano. Técnico, com uma ótima leitura de jogo, Everton Ribeiro fez a diferença na construção rubro-negra, sendo um dos jogadores mais inteligentes do futebol brasileiro, além de ter uma ótima finalização. Seu contrato vai até maio de 2021.

ATACANTE
Gabriel Barbosa – Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Após uma passagem apagada pelo futebol europeu, Gabriel Barbosa, o Gabigol, veio ao Flamengo para ser o goleador da equipe no Brasileirão, com 25 gols, e superar Zico na histórica do clube, que era o maior artilheiro do time em uma competição nacional. Seu contato de empréstimo dura até o fim de dezembro de 2019.

ATACANTE
Bruno Henrique – Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Após um ano complicado pelo Santos, Bruno Henrique acertou com o Flamengo para ser considerado um dos melhores jogadores da América do Sul. No Brasileirão, marcou 21 gols e foi determinante para o título da equipe. Seu contrato tem duração de três temporadas.

TÉCNICO
Jorge Jesus - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus veio de Portugal para resgatar o futebol brasileiro. E foi o que o Flamengo apresentou em 2019. Ousado, potencializando as individualidades e com objetivo de ter a bola. Pode até sofrer um gol, mas vai marcar dois para compensar.

CRAQUE
Gabriel Barbosa - Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Artilheiro do Brasileirão, com 25 gols, Gabriel Barbosa foi eleito o craque da competição. O título do Flamengo não seria possível sem o faro de gol do atacante. Impressionou pela sua mobilidade e facilidade em balançar as redes.

REVELAÇÃO
Michael - Goiás

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo| ESTADÃO CONTEÚDO

Michael foi uma das gratas do futebol brasileiro. O atacante de 22 anos fez um belo campeonato pelo Goiás e é um dos nomes mais cobiçados para o ano que vem. O garoto impressionou pela sua velocidade e habilidade ao ir para cima dos adversários e fazer fila até o gol. Seu contrato é válido até 2022.

QUEM VOTOU:

Adriano Ribeiro, André Pugliesi, André Ribas, Augusto Mafuz, Carneiro Neto, Cristian Toledo, Daniel Malucelli, Diogo Souza, Fernando Rudnick, Guilherme Moreira, Julio Filho, Luana Kaseker, Mauro Cezar Pereira, Ricardo Brejinski e Robson Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]