Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Natação

Seleção russa de nado sincronizado vem ao Brasil para um período de treinos

Equipe pentacampeã mundial e tricampeã olímpica chega ao Rio de Janeiro no fim de janeiro para passar experiência às atletas brasileiras

Pentacampeã mundial e tricampeã olímpica, a seleção russa de nado sincronizado vem ao Brasil para um período de treinos no final deste mês. A equipe do Leste Europeu desembarca no Rio de Janeiro no próximo dia 26 e vai se preparar no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

O objetivo das russas nessa temporada no Brasil é de fazer um intercâmbio com as brasileiras, além de passar experiência e técnica à equipe verde e amarela. Durante o período em que estiverem no Rio de Janeiro, as europeias ainda vão dar clínicas as atletas brasucas e também farão treinos com a seleção adulta.

A equipe russa é treinada por Tatiana Prokovskaia, técnica que comandou o Brasil no Pan-Americano de 95. Enquanto as europeias estiverem no RIo, a seleção brasileira vai usar as instalações do Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.