• Carregando...
Chileno Vilches é um dos titulares da azga do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Chileno Vilches é um dos titulares da azga do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético tem um trunfo para chegar às semifinais da Sul-Americana, no confronto com o Sportivo Luqueño-PAR. O Rubro-Negro tem a melhor defesa da competição continental. É o único time ainda vivo na competição que não sofreu gols.

Consistência defensiva que valeu o triunfo desta quarta-feira (21) contra os paraguaios, por 1 a 0, gol de Marcos Guilherme. O adversário criou poucas oportunidades e, quando chegou, o goleiro Weverton foi perfeito.

Atlético vence Luqueño por 1 a 0 e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana

Leia a matéria completa

Nas outras quatro partidas que disputou pelo torneio internacional, também nada de gols contra o Atlético. Diante do Joinville, o Furacão venceu os dois jogos (2 a 0 e 1 a 0). Diante do Brasília, triunfou no primeiro (1 a 0) e empatou o segundo (0 a 0).

Caso continue assim no duelo de volta, na próxima quarta-feira (28), em Luque, no Paraguai, o Rubro-Negro avança às semifinais para pegar o vencedor de Chapecoense e River Plate.

“Nessa competição é muito valioso não tomar gol [em casa]. A defesa foi bem, se portou bem e tem jogado bem, fora o jogo com o Corinthians. Estamos buscando a defesa ideal. Quando se fala em tomar gol, se direciona muito o foco para a defesa, mas o sistema de marcação tem que ser a equipe. O conjunto tem que funcionar e a gente começa a chegar perto do equilíbrio”, elogiou o técnico Cristovão Borges.

A segunda partida com os paraguaios será disputada no estádio Feliciano Cáceres, na região metropolitana da capital Assunção. A promessa é de lotação máxima, com capacidade para 24 mil pessoas.

No jogo em Curitiba, a torcida repollera já mostrou a sua força. Lotou o espaço destinado aos visitantes na Baixada já no ao final da tarde e, mesmo com o revés, apoiou o time com faixas, bandeiras e instrumentos musicais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]