• Carregando...

Completamente descompromissado com o jogo, o Flamengo foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 0, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os catarinenses buscaram o resultado na vontade e com a esperança de chegar à Libertadores, os cariocas entraram apáticos e sem vontade de vencer diante de seus torcedores.

Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 49 pontos. O Figueira subiu para 53 pontos e segue sonhando com uma vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o Rubro-negro pega o Grêmio, no Olímpico. O time catarinense vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os dois jogos serão no domingo.

Figueira aproveita a apatia do Rubro-negro

O primeiro tempo foi sofrível. Se não fosse o gol do Figueirense logo aos seis minutos, marcado por Marquinhos Paraná, a partida seria lembrada apenas pelas inúmeras entradas da maca móvel no gramado. Em um desses momentos, o lateral-esquerdo André deixou o gramado com um problema no músculo adutor da coxa esquerda.

O restante da partida foi muito ruim. Renato, Fellype Gabriel e Obina pouco assustavam. Renato Augusto ainda tentava alguns chutes de fora da área. O Figueira estava mais aceso no jogo, já que ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Na etapa final, o Flamengo melhorou um pouco, mas não o suficiente para conseguir a virada. Os cariocas dominavam territorialmente, mas não tinham muitas chances de gol. Aos 22, o golpe de misericórida. Schwenck, de cabeça, marcou o segundo dos catarinenses.

O Flamengo, então, acordou e ainda tentou uma reação. Porém, era tarde demais, e Waldemar Lemos, ex-comandante do Rubro-negro e atualmente no Figueira, riu por último. Com o resultado, os catarinenses ainda sonham com a Libertadores.

FLAMENGO 0 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Wallace Valente (ES)Auxiliares: Alfonso Scarpatti (ES) e José Ricardo Linhares (ES)Público: 8.012 paganteRenda: R$ 112.486,00

Gols: Marquinhos Paraná, aos seis minutos do primeiro tempo; Schwenck, aos 22 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Marcinho, Fernando, Toró (Fla); Schwenck, Flávio, Henrique (Fig)

FLAMENGO - Bruno, Léo Moura, Rodrigo Arroz, Fernando e André (Toró); Marcinho (Marcelo), Léo Medeiros, Renato Augusto e Renato; Fellype Gabriel (Vinícius Pacheco) e Obina. Técnico: Ney Franco. FIGUEIRENSE - Andrey (Dalton), Flávio, Vinícius, Felipe Santana e Luciano Sorriso; Rodrigo Souto, Henrique, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]