• Carregando...

Após bater Michael Schumacher em eleição no jornal italiano "Corriere dela Sera", Ayrton Senna volta a ser escolhido como o piloto mais rápido da história da Fórmula 1. Desta vez, a votação foi organizada pela revista inglesa "F1 Racing" com 29 pilotos de todo o mundo, apontando-o como "o mais próximo tecnicamente da perfeição. Em segundo, mais uma vez ficou o alemão Schumacher, com Jim Clark em terceiro. Maior rival de Senna nas pistas, Alain Prost ficou apenas na 14ª colocação.

- Senna não era apenas um piloto rápido. Ele redefiniu o conceito do que é ser veloz – diz a revista, em sua edição de fevereiro.

Além de eleger Senna, a revista também destaca algumas participações consideradas por eles "hipnóticas", como a qualificação de Mônaco (1988), quando ficou um segundo e meio mais rápido que Prost, ou em Donington (1993), em que Senna correu com pneu liso no asfalto molhado onde todos patinavam.

- Não há registro de um piloto que tivesse pilotado um carro de corrida mais rápido, com tanque vazio e nos instantes finais da classificação - afirma a "F1 Racing", categórica.

Esta não é a primeira vez que Ayrton Senna lidera uma votação para saber quem foi o maior piloto da história da Fórmula 1. O tricampeão mundial já foi eleito o melhor de todos os tempos em votações da revista "F1 Racing" e da publicação italiana "Autosprint".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]