• Carregando...

O Coritiba tem fracassado constantemente neste Brasileiro. Cultivou durante bom e longo tempo a arte de saber ganhar no Couto Pereira. De repente foi contaminado pela anemia que tomou conta de alguns jogadores. Foi perdendo energia técnica, a musculatura do seu jogo foi enfraquecendo e o resultado está aí, decepcionante. O Coritiba está bastante próximo da porta de entrada da zona do rebaixamento. Não é justo criticar o Alviverde por falta de contratações. Na opinião do colunista faltam aquisições com qualidade. O Coritiba parece refém da LA Sports, um pouco filial do Avaí, Série B de Santa Catarina. Não está sendo uma boa aposta. Os resultados negativos falam mais enfaticamente. Leonardo e Rafinha podem sair. A situação está dramática.

Jogo de hoje

Partida de grande responsabilidade diante do Vasco em São Januário. Os cariocas fazem uma boa campanha e já brigaram pela liderança até a derrota sofrida contra o melhor de todos, Atlético Mineiro.

Com problemas para escalar o time, Marcelo Oliveira pode colocar Éverton Ribeiro e Lincoln no ataque. Ambos mais acostumados ao futebol de meias armadores, chegando para a finalização. Não são atacantes de ofício. Marcelo é obrigado a improvisar em busca de gols. As dificuldades do Coritiba não se limitam ao ataque. A criatividade do meio de campo e as falhas da defesa fazem do time do Alto da Glória uma equipe como queijo suíço, com muitos buracos. Só uma vitória esta noite pode restituir a tranquilidade que a torcida perdeu.

Atlético e Paraná

A posição entre ambos na classificação foi invertida com o último jogo de cada um. O Atlético continua devendo, mas a vitória contra o ASA permitiu-lhe ultrapassar o rival local. O Paraná fez o pior jogo do ano em Ipatinga, perdendo sem direito a qualquer elogio. Tudo e todos foram uma tragédia. Salto alto faz muito mal ao time que se considera capaz de vencer em qualquer momento. Até o técnico Ricardinho foi precipitado ao tirar Lúcio Flávio no intervalo.

Direito esportivo

Começa hoje o Seminário de Direito Desportivo, com a presença de importantes personalidades da área. Quem promove o encontro é a Seção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento conta com a colaboração dos advogados Lucas Pedrozo e Alexandre Quadros na organização. Espero que nas conclusões do seminário seja feita uma proposta aos legisladores do país: mudar a lei que instituiu o sorteio para a indicação de árbitros e assistentes dos jogos no Brasil. Sem esquecer de propor a profissionalização da arbitragem no país. Basta de quase amadores conduzindo a grande indústria em que se transformou o futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]