• Carregando...
Keirrison anda em direção à bola durante o período de treino do Coritiba em Atibaia: atacante espera "renascer" em 2015 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Keirrison anda em direção à bola durante o período de treino do Coritiba em Atibaia: atacante espera "renascer" em 2015| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Keirrison quer fazer de 2015 o ano de seu "renascimento". Garante estar otimista. Mas a pré-temporada já deixou claro que será preciso trabalhar com cuidado para voltar a brilhar no Alto da Glória, para onde voltou em março de 2012. Em Atibaia, onde o time principal se prepara, o K9 sentiu dores musculares e treinou separado. Parte da programação, diz.

"Está sendo um 2015 totalmente renovado. Não só da diretoria, mas também do elenco, de uma filosofia nova, o Coritiba precisava disso. Acredito em um ano para todos aqui maravilhoso", fala, certo de que vai voltar a brilhar no clube que o revelou. Hoje com 26 anos, ele sabe que a torcida espera mais de quem foi negociado em alta em 2008, artilheiro do Brasileiro com 18 gols.

Depois de passagens apagadas por vários clubes do país (Palmeiras, Cruzeiro e Santos) e do exterior (Benfica, Fiorentina e Barcelona) e com três cirurgias no joelho no currículo, Keirrison buscou o acolhimento do Alto da Glória para se reencontrar. Em 2013, voltou a marcar um gol, quebrando um jejum de dois anos. Fez 11 partidas. Índice que melhorou no ano passado, quando jogou 25 vezes e balançou a rede em cinco oportunidades. Suficiente para dar-lhe confiança de que os bons tempos voltarão.

"Existe uma crescente, isso já era esperado desde que eu fiz a última cirurgia. Ano passado eu já tive mais sequência, um pouco de melhora física, principalmente. 2015 vai ser muito melhor", diz, apoiado no gol marcado na última rodada do Brasileiro passado, contra o Bahia, na despedida de Alex. "Foi importante, por tudo o que eu fiz no ano passado, e para dar um gás para começar 2015 muito forte", fala.

A nova diretoria alviverde também aposta na volta do antigo K9. "Esperamos que ele venha deslanchar, estamos fazendo de tudo para que isso aconteça. Só depende dele agora", afirmou o presidente do Coxa, Rogério Bacellar.

A comissão técnica alviverde trabalha com cautela. A ideia é fazer um trabalho para que ele não sinta nenhuma dor e depois fazer um fortalecimento muscular gradativo para que suporte novamente os treinamentos com o grupo e o restante da temporada sem lesões. "Temos tomado um cuidado especial com o Keirrison. Ele é um atleta que vem de situações bem complexas em anos anteriores, de cirurgias, de readaptação, está voltando aos poucos. Então muitas vezes a carga de treinamento no início de temporada acaba pesando um pouco", explica o preparador físico Glydiston Ananias.

"Vinha trabalhando normalmente. Nesta semana fiquei um pouco separado, que eles [a comissão técnica] procuraram ter um pouco de cuidado. Na próxima semana já espero treinar normal de novo", afirmou Keirrison.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]