• Carregando...
Ciclista suíço venceu na abertura e é o primeiro a vestir a camisa amarela na Volta da França | Pascal Pavani / AFP
Ciclista suíço venceu na abertura e é o primeiro a vestir a camisa amarela na Volta da França| Foto: Pascal Pavani / AFP

O ciclista suíço Fabian Cancellara, da equipe belga Saxo Bank, foi o vencedor da etapa de abertura da Volta da França, neste sábado. Campeão olímpico, Cancellara foi o mais rápido na prova individual cronometrada pelas ruas do Principado de Mônaco, com o tempo de 19min32s em um percurso de 15,5 km.

A segunda posição ficou com o espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta em 2007 e um dos grandes favoritos ao título deste ano. Contador completou o trajeto em 19min50s. Outro favorito, o espanhol Alberto Sastre, campeão de 2008, terminou apenas com o 21º tempo, com 20min38s.

De volta ao circuito, o norte-americano Lance Armstrong, que ficou fora da competição por quatro anos, marcou o décimo tempo, 20min12s. O ciclista, sete vezes campeão da Volta da França, anunciou que voltaria às competições no final do ano passado após se aposentar.

A Volta da França será encerrada no dia 26 de julho depois de serem disputadas 21 etapas. No total, os ciclistas vão percorrer 3.445 quilômetros, atravessando também Espanha, Suíça, Itália e Andorra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]