• Carregando...
Técnico Antônio Lopes cercado de policiais e reporter após ser expulso. Delegado alega ter sido agredido por assistente | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Técnico Antônio Lopes cercado de policiais e reporter após ser expulso. Delegado alega ter sido agredido por assistente| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance

INTERATIVIDADE Escolha o Craque do jogo

INTERATIVIDADE E ainda escolha o Guerreiro da partida

CLASSIFAÇÃO

PRÓXIMOS JOGOS

RESULTADOS

  • Wesley correu de uma lado pro outro, até cair, mas Atlético não saiu do zero com o Flamengo

Um 0 a 0 preocupante. O Atlético Paranaense voltou repetir as fracas apresentações da fase anterior da arrancada que tirou o time da zona de rebaixamento. O Furacão pouco criou para superar o Flamengo na Arena. Se não conseguiu os três pontos como gostaria e planejava, ao menos o tabu de jamais ter perdido para o Rubro-Negro carioca na Arena continua em pé.

O jogo deste domingo (6) não teve gols e bom futebol, no entanto não ficou devendo no quesito fortes emoções. No intervalo de jogo, o técnico Antônio Lopes bateu boca com a arbitragem, depois de ter sido expulso no fim do primeiro tempo. O alvo principal era o assistente Altemir Hausman. Lopes disse ter sido agredido por Hausman. Nesta segunda-feira, o trio de arbitragem deve apresentar a versão deles sobre a confusão. De acordo com que for colocado na súmula da partida, Lopes pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Flamengo terminou o jogo com 10 em campo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Willians foi expulso, após acertar o braço na cabeça de Márcio Azevedo. O volante já tinha cartão amarelo. Depois do empate, os dois times pensam na sequência do Brasileiro. No sábado, o Flamengo recebe o Sport, no Maracanã. O Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, domingo, em Belo Horizonte.

Jogo só pelo alto

Nos primeiros minutos de jogo o Flamengo abusou das faltas. O Furacão fez do jogo duro do adversário um de suas principais armas nos primeiros 10 minutos. Pela esquerda ou pela direita, lá estava Paulo Baier para fazer o levantamento na área do Urubu. A bola só rolou mesmo nos minutos seguintes. Foi então que o Rubro-Negro paranaense foi melhor e teve uma grande chance de abrir o placar. Alex Mineiro, mais participativo em comparação aos jogos anteriores, quase balançou a rede de Bruno. Porém Alex não está satisfeito com o próprio rendimento. "Eu perdi mais uma vez o gol. Preciso melhorar", disse, demonstrando abatimento com a má fase. Desde que retornou ao clube, o artilheiro anda não balançou a rede.

Pelo chão, Alex Mineiro quase marca

Aos 15 minutos, o camisa 9 recebeu lançamento de Marcinho e bateu cruzado, com força, o goleiro do Flamengo praticou a defesa mandando a bola para a linha de fundo. O time da Gávea só conseguiu responder aos 30 minutos.

Rhodolfo aparece na hora certa duas vezes

Numa jogada individual, o volante Aírton foi costurando a jogada e saiu de frente para o gol de Galatto. Aírton arriscou o chute, a bola desviou em Rhodolfo que se esticou para mandar a bola pela linha lateral. A boa jogada animou o Flamengo, que começou a marcar presença no ataque. Dênis Marques, vice-campeão brasileiro de 2004 com o Furacão, arriscou um chute cruzado pela direita. Mas uma vez, Rhodolfo salvou o Atlético. Desta vez, o zagueiro conseguiu o desvio para a linha de fundo.

Vaias...o gramado é o culpado

A apatia da equipe de Antônio Lopes assustou a torcida. Na saída para os vestiários o que mais se ouvia eram as vaias. "Está difícil jogar. O campo está muito pesado. Vai ser assim até o fim do jogo", justificou o lateral-direito Nei, mais uma vez improvisado na zaga atleticana.

Confusão: Lopes, aos berros, garante foi agredido

A emoção que faltou no primeiro tempo sobrou durante o intervalo de jogo. Expulso de campo por suposta reclamação, o técnico Antônio Lopes insistiu em ficar no banco de reservas do Atlético. Segundo o Delegado, ele teria levado uma peitada do assistente Altemir Hausman. Cercado de repórteres e policiais, Lopes prometeu fazer um Boletim de Ocorrência sobre a suposta agressão. Enquanto o treinador discutia com a arbitragem no gramado, a torcida atleticana, nas arquibancadas, gritava o nome do treinador.

Na bola, o Furacão veio com uma novidade. Marcinho, que mais uma vez decepcionou, foi substituído por Wallyson. Com a modificação, o Rubro-Negro paranaense despertou no jogo. Aos 17 minutos, Márcio Azevedo fez o cruzamento para o meio da área do Flamengo. Alex Mineiro não chegou na bola e Paulo Baier tentou o desvio, mas também não conseguiu.

Flamengo com 10

Willians, que já tinha amarelo, deu um giro na frente de Márcio Azevedo e acabou acertando a cabeça do lateral-esquerdo do Atlético. O jogador foi expulso por Leandro Pedro Vuaden. O Flamengo ficou 10 em campo aos 20 da segunda etapa. Com isso, Petkovic perdeu lugar para o garoto com nome de Beatles: Lenon foi pro jogo. Do lado do Furacão, Raul entrou no lugar de Rafael Santos para explorar a vantagem numérica. Contudo, não adiantou, pois o 0 a 0 e o gramado pesado, como disse Nei, não permitiram abertura do marcador ao final de 90 minutos e mais os acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]