• Carregando...

Embora a diretoria do Atlético Paranaense siga negando, o técnico do Bologna, Giuseppe Papadopulo, já espera a chegada do zagueiro Rafael Santos. Em entrevista ao site oficial do time italiano, o treinador afirmou que as referências que recebeu do defensor são as melhores possíveis e ele será muito útil ao time nesta temporada, principalmente por poder atuar na zaga central e pela esquerda da defesa.

"O Rafael Santos aparecentemente está próximo. O (Fabrizio) Salvatori (diretor esportivo do Bologna) já o acompanha há dois anos e as referências são excelentes. Dei o meu consentimento para a sua contratação. Ele joga tanto pelo centro quanto como um terceiro homem pela esquerda. Creio que na próxima semana teremos esta e outras operações", disse Papadopulo.

A Gazeta do Povo vem acompanhando nos últimos dias a movimentação da imprensa italiana e na Velha Bota a transação entre Rafael Santos, Atlético e Bologna já é dada como concluída. O jogador iria por empréstimo de um ano (por um valor não revelado) e, ao final do acordo, teria o preço dos seus direitos fixado em 2,5 milhões de euros. A informação mais recentes dá conta que Fabrizio Salvatori fechou os últimos detalhes com os representantes do zagueiro na última sexta-feira.

Com toda a documentação pronta, Rafael Santos se despediria do Furacão após o Atletiba deste domingo, contra o Coritiba, e seguiria para a Itália no início da semana. Ele seria integrado à pré-temporada do Bologna no município de Sestola. Em Curitiba, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, disse que o acordo ainda não está fechado e que segue em análise. Já o diretor de relações internacionais do clube, Paulo Rink, até brincou com o caso. "Vamos deixar ele jogar o Atletiba antes né."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]