• Carregando...
Zagueiro Rafael Santos é tido como reforço certo do Bologna para a próxima temporada | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Zagueiro Rafael Santos é tido como reforço certo do Bologna para a próxima temporada| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Conforme trouxe na última quinta-feira a Gazeta do Povo, a imprensa italiana segue garantindo que o zagueiro Rafael Santos, do Atlético Paranaense, já é do Bologna-ITA. Nesta sexta-feira, uma nova notícia publicada em alguns sites especializados afirmou que o defensor de 24 anos se apresenta no município de Sestola, onde o time italiano realiza a sua pré-temporada, na próxima semana. Se confirmada a notícia, o jogador se despede do Furacão no clássico deste domingo, contra o Coritiba, na Arena da Baixada.

"Rafael Santos já é considerado jogador do Bologna. O defensor já assinou e chega a Sestola na próxima semana. O jogador vem por empréstimo de um ano (valor não revelado) e com preço fixado para sua compra acordado em 2,5 milhões de euros", diz a informação publicada no site zerocinquantuno.it, ligado à torcida e a alguns dirigentes do time italiano. A transação teria sido finalizada pelo diretor esportivo Fabrizio Salvatori.

A Gazzetta dello Sport também noticiou que o técnico do Bologna, Giuseppe Papadopulo, também está esperando a chegada de Rafael Santos. Do lado atleticano nenhum dirigente confirma a negociação. O presidente Marcos Malucelli e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho afirmaram que a oferta segue sendo analisada, enquanto o diretor de relações internacionais do Furacão, Paulo Rink, negou que o acerto esteja fechado e até brincou: "Vamos deixar ele jogar o Atletiba antes né", comentou. A tendência é que a informação oficial do Rubro-Negro só apareça no início da próxima semana.

Outro zagueiro cotado a deixar o Furacão, Rhodolfo segue com a situação indefinida. O Dínamo de Kiev-UCR e a cúpula atleticana seguem conversando e o negócio deve avançar na próxima semana para um desfecho. A presença de muitos intermediários estaria complicando a transação.

Julio dos Santos oficialmente no Cerro Porteño

A diretoria do Atlético finalmente confirmou o que já se sabia: o meia paraguaio Julio dos Santos foi emprestado para o Cerro Porteño por um ano. O pedido partiu do jogador, que planeja voltar aos bons tempos no clube que o projetou e quem sabe defender a seleção nacional na próxima Copa do Mundo, em 2010.

"Eu já tinha falado para o Presidente Malucelli que eu precisava de uma continuidade. Infelizmente aqui não consegui. Então para mim o mais importante era arrumar um lugar para jogar e voltar à seleção, que é o meu objetivo principal. Espero neste próximo ano fazer bons jogos. O pessoal do Paraguai estava preocupado com esta situação e eu também", comentou o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.

Julio dos Santos fica emprestado até julho de 2010, com possibilidade de um novo empréstimo ao final do acordo ou de compra por parte da equipe paraguaia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]