Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
atletismo

Terezinha e Guilherme garantem ouro em pódio totalmente brasileiro na França

Terezinha marcou 12s16, tempo um pouco mais alto do que os 12s01 feitos nas Paralimpíadas de Londres no ano passado

Terezinha e Guilherme (ambos ao centro) voltam a correr às 13h10 de quarta-feira (24), pela semifinal dos 400 metros | Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro
Terezinha e Guilherme (ambos ao centro) voltam a correr às 13h10 de quarta-feira (24), pela semifinal dos 400 metros (Foto: Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro)

A velocista paralímpica Terezinha Guilhermina e o guia dela, o paulista Guilherme Santana, que treinam em Maringá, conquistaram o ouro nos 100 metros rasos da classe T11 (para cegos totais) do Mundial Paralímpico de Atletismo em Lyon, na França. Os dois treinam em Maringá e vão disputar outras duas provas no mundial.

A vitória veio com um pódio totalmente brasileiro: Jerusa Santos e Jhulia Santos ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente, dos 100 metros rasos. Terezinha marcou 12s16, um pouco mais alto do que os 12s01 feitos nas Paralimpíadas de Londres, no ano passado, que lhe rendeu o ouro.

A dupla volta a correr às 13h10 de quarta-feira (24), pela semifinal dos 400 metros. A final será às 13h10 de quinta-feira (25). As últimas disputas serão nos 200 metros rasos. A semifinal está marcada para as 11h45 de sexta-feira (26) e a final para as 17h50 de sábado (27).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.