• Carregando...

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile deixou preocupado os chilenos do Flamengo. Maldonado e Fierro souberam da catástrofe na manhã deste sábado e tentaram entrar em contato com seus familiares para saber se tudo está bem em Santiago, que fica a 400km de Concepción, uma das cidades mais atingidas.

O volante, que se recupera da cirurgia no joelho esquerdo, conseguiu entrar em contato com alguns amigos chilenos. Dessa maneira, obteve informações de que eles e seu pai estão bem e não sofreram maiores conseqüências por conta do terremoto, que já deixou mais de 100 mortos no país.

"É uma tragédia que deixa todo mundo preocupado. Mas, dentro do possível, está tudo bem por lá. Estamos aguardando só maiores informações", disse Maldonado.

A situação mais preocupante mesmo é a de Fierro. Relacionado para enfrentar o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda, o apoiador só deve dar entrevistas após o jogo por determinação da diretoria. O problema é que o jogador ainda não conseguiu comunicação com algum conhecido no Chile para ter informações da família. Mesmo assim, Fierro se colocou à disposição da comissão técnica e está confirmado para o jogo (provavelmente no banco).

Além da falta de informações, o chileno vive outra situação delicada. Convocado para os amistosos do Chile contra o contra Costa Rica e Coreia do Norte, dia 3 de março, em Santiago, Fierro teria de se apresentar neste domingo. Mas como os aeroportos do país estão todos fechados, o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, enviou e-mail a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) para saber qual o procedimento a ser tomado.

O mais provável é que o apoiador não viaje para seu país e continue à disposição do Flamengo. Até porque a Federação Costarriquenha de Futebol pediu o adiamento do amistoso por não considerar o momento ideal.

Libertadores

A diretoria acompanhará atentamente os fatos ligados ao terremoto para saber se pode haver mudança no jogo do Flamengo contra o Universidad do Chile, no próximo dia 17, em Santiago, pela Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]