• Carregando...
 | Charles Platiau / Reuters
| Foto: Charles Platiau / Reuters

A Major League Soccer, liga profissional de futebol nos Estados Unidos, ganhou mais um nome de peso para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o New York Red Bulls anunciou a contratação do atacante francês Thierry Henry por um contrato de "muitos anos". Sua estreia deve ocorrer já na próxima quinta-feira (15), em amistoso contra o Tottenham.

Ex-jogador do Arsenal, Henry deixa o Barcelona após três temporadas sem conseguir repetir o sucesso obtido anteriormente. Apesar de alguns bons momentos, ele nunca foi decisivo como era no clube inglês - na última temporada, por exemplo, quase não teve chances como titular. Também acabou na reserva durante a conturbada passagem da seleção francesa pela Copa do Mundo. Agora, o atacante tenta reencontrar seu melhor momento na Major League Soccer.

"O acerto me deixa empolgado, é um novo capítulo de minha carreira e de minha vida. Será uma honra jogar no New York Red Bulls", afirmou o jogador francês. "Estou ansioso para contribuir com a história do time, meu único objetivo aqui é ajudar a equipe conquistar o seu primeiro título. Tenho confiança de que terei sucesso ao lado de meus companheiros".

A contratação entusiasmou Erik Soler, dirigente da equipe norte-americana. "Thierry não é apenas um jogador de grande nível que ajudará muito nosso time. O principal é que ele provou em sua carreira que é um grande vencedor", garantiu.

Contratado do Real Madrid em 2007 pelos Los Angeles Galaxy, David Beckham é outra grande estrela do futebol mundial que passou pela Major League Soccer - foi emprestado para o Milan no primeiro semestre deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]