• Carregando...

O Barcelona encarou o Dundee United nesta quinta-feira e venceu por 1 a 0 com um gol no fim do jogo. Foi o primeiro amistoso da equipe catalã na pré-temporada, na Escócia, país onde foi realizada a partida. O atacante francês Henry, maior reforço do Barca para a temporada 2007/2008, entrou apenas no segundo tempo.

No início da partida, os escoceses quase surpreendem o time de Frank Rijkaard em duas oportunidades. Na primeira, Conway, cara a cara com Valdés, chutou fraco. Na segunda, Thuram perdeu a bola, e Hunt por pouco não marcou. Depois dos sustos, o Barça tomou as rédeas da partida.

Aos 18 minutos, Ronaldinho Gaúcho acertou o travessão em uma cobrança de falta. Logo em seguida, Eto’o, após uma bela arrancada, quase deixou o Barcelona na frente.

No segundo tempo aconteceu o que todos esperavam: Henry entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Barça, no lugar de Sylvinho. O atacante francês apresentou boa movimentação e participou das principais jogadas da equipe. Tanto que, aos 16 minutos, recebeu bom passe na entrada da área, mas concluiu para fora.

Dez minutos depois, Henry sofreu pênalti, ignorado pelo árbitro da partida. Motivado, Henry deu até carrinho em sua estréia, apesar de se tratar de um partida amistosa.

A equipe catalã dominou o restante da partida, mas mesmo assim foi surpreendida com um gol de cabeça de Robson, anulado pelo juiz. No fim, em rebote de pênalti cobrado por ele mesmo, Henry fez o gol da vitória do Barça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]