• Carregando...

Um ingrediente extra pode trazer mais emoção e disputa à Fórmula Truck deste ano. O campeão de 2010 poderá ostentar não só o título brasileiro, mas também sul-americano. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e deve ser oficializada no dia 6 de fevereiro, quando acontece a Assembléia Geral da Confederação - de Automobilismo (Codasur).

"Mais do que uma reunião que acontece a cada quatro anos, esta assembléia em importância pela presença dos principais dirigentes continentais em nosso país e pela oportunidade de mostrar a todos eles o estágio que o automobilismo brasileiro se encontra. Neste aspecto, a F-Truck é um item de destaque", disse o presidente da CBA, Cleyton Pinheiro. A visibilidade da categoria ganhou o continente depois da etapa da Argentina, no ano passado, a qual gerou muito interesse e público no Autódromo Juan y Oscar Galvez.

"Era um sonho de todos nós da Truck levar a categoria a outros países. Ficamos surpresos com o grande número de pessoas interessadas e envolvidas, acho que nos abriu um campo proveitoso, para as fábricas, para os patrocinadores e para os pilotos. Penso que deveríamos ter mais estrangeiros na categoria, hoje só temos o (argentino) Gaston Mazzacane, teríamos de ter mais. É algo que, prevejo, vai acontecer", avaliou o piloto paranaense Wellington Cirino, em entrevista à Gazeta do Povo.

Com esta oficialização, a qual virá através do presidente da Codasur, Hugo Mersan, a organização da F-Truck espera realizar, em um futuro próximo, provas em outros países sul-americanos. "O status de sul-americano da Fórmula Truck é a prova do crescente sucesso do trabalho que tem sido realizado. Continuaremos trabalhando e conversando com outras federações para novas etapas fora do Brasil", analisou a presidente da categoria, Neusa Navarro Félix. A abertura da temporada 2010 acontece no dia 7 de março, em Guaporé-RS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]