• Carregando...

A transferência mais polêmica do futebol inglês na temporada - envolvendo o atacante holandês Robin Van Persie - começou a ter seus primeiros reflexos. Várias camisas do jogador, que recentemente trocou o Arsenal pelo Manchester United, foram queimadas pelos torcedores dos Gunners por toda a Inglaterra. O assunto está entre os dez mais comentados do Twitter em todo mundo nesta quinta-feira (16).

Ex-companheiro de clube de Van Persie, o lateral Emmanuel Eboué, também fez duras declarações em relação a conduta do holandês.

"Nenhum respeito, nenhuma piedade por esse holandês burro. Sinto muito, mas não posso respeitar um capitão que deixa o seu navio. Eu declaro estado de guerra a Van Persie. Não há retratação, sem rendição", postou o marfinense, que atualmente em sua página no Twitter

Van Persie não foi o primeiro jogador a ter camisas queimadas por torcedores na Inglaterra. O atacante espanhol Fernando Torres, que trocou o Liverpool pelo Chelsea em 2011, também foi alvo de protestos pela torcida dos Reds. Em 2009, o argentino Carlos Tévez sofreu da mesma forma, quando deixou o Manchester United para jogar no Manchester City.

Van Persie chegou ao Arsenal em 2004 e jogou no clube por oito temporadas. Segundo o jornal inglês The Guardian, o valor da transferência foi de 23 milhões de libras. Caso permanecesse no clube por mais uma temporada, ele poderia sair sem pagamento de multa na metadade de 2013.

Veja um dos vídeos de torcedores queimando a camisa do holandês:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]