• Carregando...
Matemática da última rodada do Paranaense 2019 | /
Matemática da última rodada do Paranaense 2019| Foto: /

A última rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense, vai pegar fogo. No Grupo A, o Athletico já está classificado para a semifinal do returno com a primeira colocação. Londrina e Operário brigam pela segunda vaga. Já no Grupo B, está tudo embolado. Só o FC Cascavel está eliminado. Coritiba, Rio Branco, Paraná, Cascavel CR e Cianorte disputam as duas vagas.

Dos quatro times da Série B do Brasileirão, dois (ou até três) serão eliminados no domingo (31).

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Veja a situação de cada time na rodada decisiva:

Grupo B

Coritiba – 7 pontos (saldo de gols: 5)

Se vencer o clássico com o Paraná, garante a vaga na primeira colocação (a não ser que o Rio Branco também vença e tire um saldo de quatro gols de diferença). No caso do empate, precisa torcer para que Cascavel CR e Cianorte não vençam FC Cascavel e Rio Branco, respectivamente.

Rio Branco – 7 pontos (saldo de gols: 1)

Mesma situação do Coritiba. Só precisa ganhar do Cianorte em Paranaguá. Se empatar, pode até avançar desde que Cascavel CR não vença o FC Cascavel.

Paraná – 6 pontos (saldo de gols: 2)

Se vencer o Coxa, está praticamente classificado (só perde a vaga de Cascavel CR e Cianorte também vencerem e ultrapassarem o Tricolor no saldo de gols). Já para ser líder do Grupo B, precisa vencer e torcer para que o Rio Branco tropece contra o Cianorte. Já o empate elimina o Tricolor.

Cascavel CR – 6 pontos (saldo de gols: -2)

Para avançar, precisa vencer o FC Cascavel e torcer para que o Rio Branco empate contra o Cianorte ou o clássico Paratiba também termine empatado.

Cianorte – 6 pontos (saldo de gols: -4)

Mesma situação do Cascavel CR: o Cianorte precisa vencer e torcer para que o Cascavel CR empate contra o eliminado FC Cascavel ou o clássico Paratiba também termine empatado.

Grupo A

Londrina

Se vencer o Athletico, no estádio do Café, garante a classificação. Se empatar ou perder, torce para que o Operário não vença o rebaixado Foz do Iguaçu na Fronteira.

Operário

Precisa ganhar do Foz do Iguaçu fora de casa e torcer para que o Londrina não ganhe do Athletico.

Rebaixamento

O Foz do Iguaçu já está rebaixado. A outra vaga está próxima de ficar com o Maringá, que tem nove pontos na classificação geral, três a menos do que Rio Branco. Para escapar, o Maringá precisa vencer o Toledo e torcer para que o Branco perca, além de tirar um saldo de pelo menos quatro gols de diferença.

Confira a classificação do Paranaense 2019

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]