• Carregando...

A equipe do Unifil/Londrina começa na noite desta quarta-feira (21), às 20h, em São Bernardo do Campo-SP, a luta por uma vaga na final da Liga Nacional de Handebol. Com a segunda melhor campanha da primeira fase, os paranaenses enfrentam a Metodista, em um duelo que promete muito equilíbrio e fortes emoções.

Para o técnico do Unifil, Giancarlos Ramirez, o emocional pode fazer a diferença nestes dois jogos. "Não tivemos muito tempo para acertar alguns detalhes após a fase classificatória, mas acredito que nas semifinais o aspecto emocional será um grande diferencial. A Metodista é uma grande equipe, possui um ótimo plantel que tem uma defesa muito forte, mas vamos jogar de igual para igual. Esperamos um jogo muito equilibrado, como foi no último confronto que terminou empatado. Vamos para o tudo ou nada nesse inicio de playoff", previu.

O cubano Daniel Suarez, técnico da Metodista, não diverge do adversário. "Nesta fase os erros não podem existir para se chegar à final, principalmente nos momentos decisivos da partida. Será um jogo muito equilibrado e quem conseguir manter um bom nível tanto na defesa quanto no ataque, e ainda aproveitar os contra-ataques, sairá vitorioso. Temos que ter paciência no ataque, manter uma defesa sólida e ter muita atenção ao sistema ofensivo do Unifil. O nosso time tem tradição de crescer nas semifinais e vamos buscar uma vaga na final, com muita alegria, otimismo e confiança", assegurou.

Na outra semifinal, o Pinheiros-SP, líder invicto na primeira fase, vai até São Caetano-SP também nesta quarta, às 20h30, para jogar diante dos donos da casa, que ficaram na quarta colocação. "Agora mais do que nunca precisamos tentar nos manter invictos. Temos que buscar melhorar a cada dia para conquistar o título" -, disse o técnico dinamarquês Morten Souback, do Pinheiros.

Já para o treinador do São Caetano, Washington Nunes, é preciso quebrar a invencibilidade do rival logo neste primeiro embate. "Nosso time vem crescendo e nos playoffs a história é diferente, há uma motivação ainda maior e nós acreditamos num resultado positivo. Vamos buscar uma vitória em casa nessa primeira partida, pois será muito importante".

Os jogos de volta acontecem neste sábado (24), em Santo André e Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]