• Carregando...
Pedro Ken pode deixar o Coritiba após o término do Brasileirão | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Pedro Ken pode deixar o Coritiba após o término do Brasileirão| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Pequenos detalhes impedem o meia Pedro Ken de dar início ao mesmo caminho trilhado por Keirrison e Henrique rumo ao futebol europeu. Negociações avançadas com dois grupos de investimentos (um que não teve o nome revelado e a Traffic) podem levar à assinatura de um contrato de venda de 85% dos direitos federativos do meia do Coritiba com um dos grandes clubes do eixo Rio/São Paulo já na próxima semana.

Pelo menos é o que garante o empresário do jogador, Marcos Malaquias. "A gente esta em negociação. Ainda não temos nada fechado, como divulgaram, e estamos aguardando a resposta de alguns pedidos feitos pelo Coritiba para concretizar o negócio", disse, por telefone, à Gazeta do Povo. "É possível que na semana que vem tenhamos novidades".

O empresário faz questão de ressaltar que a negociação é semelhante as realizadas com o zagueiro Henrique e com o atacante Keirrison. Mas, com uma ressalve importante. "Dessa vez o Coritiba vai ficar com um bom dinheiro na liberação imediata do jogador e também em uma transação futura para o exterior. Foi uma exigência do clube". Os outros dois jogadores citados renderam pouco lucro ao Alviverde paranaense.

Na prática o Coritiba, que hoje tem 60% dos direitos do jogador, receberia, nas palavras do próprio empresário, "um bom dinheiro já no final deste ano" e ficaria com 15% desses direitos. Em uma segunda venda, certamente para o exterior, o Coxa ainda ficaria com 5% do valor total da venda por ser o clube formador de Pedro Ken.

O diretor de futebol do Alviverde, João Carlos Vialle, afirmou que as negociações não são novidades. "Faz meses que estamos nesse ‘troço’ de chove não molha. Qualquer atleta de qualquer clube é negociável, desde que as partes cheguem a um acordo. Já houve conversas, não só sobre o Pedro. Mas, por enquanto, nada esta definido", explicou.

Vialle admite que este tipo de negociação é complicada, pois envolve inúmeros detalhes. "Essas conversas envolvem diversos pontos de vista. Demora muito mesmo. As vezes você quer algo e faz uma proposta. Vem uma contra-proposta e você se posiciona novamente. É normal".

De qualquer forma, o empresário Marcos Malaquias afirma que as conversas estão bem adiantadas. "Ainda não tem nada fechado, pois não dá para agradas só uma das partes. Tem que ser bom para o Coritiba, mas bom para o Pedro também", concluiu, lembrando que a venda será nos mesmos moldes, independente do investidor escolhido para o negócio.

Traffic nega negociação

Se pelo lado do jogador as conversas estariam adiantadas com dois investidores, pelo menos um deles negou as conversas. "Não há nenhuma negociação envolvendo o jogador neste momento", disse Wagner Ribeiro, diretor da Traffic.

Para ele, o nome de Pedro Ken está na lista de jogadores que interessam. "Temos um portfólio de jogadores que nos interessam e todos sabem da qualidade dele. É um jogador de alto nível, mas por ora não há nenhuma negociação em andamento".

O outro investidor não teve seu nome revelado pelo empresário de Pedro Ken.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]