• Carregando...
Thiago Gentil é um dos seis jogadores que não ficarão no Coxa para 2010 | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Thiago Gentil é um dos seis jogadores que não ficarão no Coxa para 2010| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Durante a entrevista coletiva que concedeu após o quebra-quebra promovido por torcedores do Coritiba no último domingo, o presidente Jair Cirino garantiu a permanência do técnico Ney Franco e afirmou, entre elogios, que Felipe Ximenes permanece como gerente de futebol do Alviverde. Questionado sobre a situação do diretor João Carlos Vialle, Cirino desconversou e disse que demais definições seriam anunciadas após as eleições do próximo dia 21 de dezembro.

A aparente falta de prestígio fez surgirem boatos de que Vialle estaria deixando o comando do departamento de futebol Coxa e que até já teria pedido demissão. Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, ele foi categórico e não titubeou. "Eu não pedirei demissão do Coritiba em hipótese alguma. Se eu fizesse isso agora que o time caiu, falariam que eu estava abandonando o barco".

Avaliando seu trabalho e o da comissão técnica como "muito bons", Vialle defendeu a equipe e lamentou a falta de um gol para garantir o time na 1ª divisão. "Pegamos um clube rebaixado, afinal a equipe tinha 16 pontos e era vice-lanterna. Conseguimos, em apenas quatro meses, levar a equipe aos 45 pontos, faltando apenas um gol para conseguirmos o objetivo. Infelizmente nesses quatro meses pagamos pelos erros dos outros oito".

Ao contrário do que se imaginava, Vialle foi procurado pelo presidente Jair Cirino para organizar uma reunião logo após o jogo contra o Fluminense para tratar do planejamento para 2010. "Nos reunimos eu, o Ximenes, o Ney Franco e o Valter do financeiro para decidir quem vai e quem fica do elenco para o próximo ano", comentou.

Sobre seu futuro no cargo e na equipe, Vialle garante que prefere aguardar o resultado das eleições, embora esteja trabalhando muito. "O cargo é da diretoria. Se não me quiserem mais, pego minhas coisas e vou para casa. Temos que esperar as eleições para saber mesmo o que vai acontecer".

Barca da demissão segue com pelo menos sete jogadores

A regra já estabelecida pela comissão técnica e departamento de futebol é a seguinte: jogadores com contratos encerrados ainda em 2009 não ficam para 2010. Se enquadram nessa situação o zagueiro Demerson, o lateral Rodrigo Crasso, os volantes Moisés e Jairton e os atacantes Thiago Gentil, Rômulo e Bruno Batata. "Todos que têm contrato acabando estão fora. Com os que têm vínculo vencendo no fim de 2010 ainda vamos conversar".

Outro jogador que tem contrato terminando ainda este mês é o atacante Marcelinho Paraíba. Apesar do clube ter anunciado a renovação do contrato do jogador até a metade do próximo ano, o novo documento não foi registrado na CBF e a saída dele é dada como certa.

Reforços

Como a repercussão da barbárie do último domingo vem tomando e tomará conta das atenções ainda nos próximos dias, muitos podem pensar que o departamento de futebol esta parado. Vialle garante que não. "Temos necessidades e nomes já estão sendo levantados. A torcida pode ficar tranqüila que desde segunda feita nosso pensamento é montar um elenco forte para a temporada que vem", concluiu o diretor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]