• Carregando...

O treinador Antônio Lopes não deve ter maiores problemas para escalar o Atlético para o jogo do próximo domingo, às 16h contra o Fluminense na Kyocera Arena. O zagueiro João Leonardo, que era o único do atual elenco titular que poderia ser desfalque – afinal sofreu uma forte pancada no joelho esquerdo – foi liberado pelo Departamento Médico.

Durante os trabalhos desta quarta-feira, o zagueiro participou normalmente dos trabalhos com seus companheiros, sem sentir dores. "Comecei a lembrar de tudo que aconteceu com vários jogadores, que infelizmente tiveram que fazer a cirurgia no joelho e fiquei assustado. Não conseguia fazer nada com a perna e fiquei com medo. Só passou depois dos resultados dos exames", disse.

Além de comemorar a sua rápida recuperação, o jogador fez questão de elogiar o técnico Antônio Lopes. Como o novo treinador deve manter o time que o seu antecessor Vadão utilizava – pelo menos na próxima partida – João Leonardo deve ter Danilo ao seu lado no jogo contra o Fluminense. "Ele conhece a maioria do grupo e aqueles que ele não conhece precisam mostrar que têm condições de serem titulares também. É uma briga sadia e sabemos que pode haver mudanças na equipe".

Danilo, que deve continuar na zaga, foi jogador de Lopes em sua última passagem pelo Furacão. Contudo, diante das críticas da torcida em relação a suas atuações, sua condição de titular pode não ser duradoura. Também nesta situação (ter jogado com Lopes, mas ser alvo dos torcedores), o ala Jancarlos tenta buscar motivação para reencontrar seu bom futebol.

O ala direito também aprovou a chegada do novo comandante. "Ele é um grande treinador e mostrou isso naquela campanha que fizemos em 2005, quando chegamos à final da Copa Libertadores. Ele ajuda bastante os jogadores. Eu mesmo, em 2005, não passava por uma boa fase, assim como está acontecendo agora. Espero voltar a ter um bom momento no clube", reconheceu.

O "pulso firme" do ex-delegado de Polícia pode recolocar o Atlético nos eixos. "A gente sabe que ele é muito exigente, mas isso é saudável e uma cobrança boa para o grupo". A tendência é que Lopes mantenha a escalação com Guilherme; Nei, Danilo e João Leonardo; Jancarlos, Erandir, Alan Bahia, Evandro e Edno; Denis Marques e Alex Mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]