• Carregando...

Bastante abatido, o técnico Zetti utilizou a sua entrevista coletiva depois da derrota de 1 a 0 para a Portuguesa, na noite desta sexta-feira, pela Série B, para defender o trabalho que vem sendo feito por ele e pelos jogadores do Paraná Clube. O treinador está ciente que as derrotas e a presença na zona do rebaixamento vão deixando-o em situação complicada, mas na visão do treinador, toda a parcela de culpa pela derrota deve ser creditada ao árbitro carioca João Batista de Arruda.

"Faltou o gol, tivemos equilíbrio até emocional no jogo, mas estou cansado sabe. Parece desculpa, mas a arbitragem nos atrapalhou. Estava monitorando ali, não foi impedimento do Elvis no final, a o lance da expulsão do Fabinho nem falta foi, quando o Cristian entrou o árbitro foi dando todas as faltas laterais, minando nosso time, enfim. Acho que o João Arruda saiu com 1 a 0 no placar. Mesmo assim o time não se entregou e até teve chance de empatar", disse Zetti.

Não só nesta rodada, porém nas anteriores, o técnico do Paraná viu que os trios de arbitragem entram com a intenção clara de prejudicar o Tricolor.

"A maneira com que os árbitros estão entrando contra o Paraná nos preocupa. Contra o Brasiliense tomamos um gol em que foi falta clara sobre o Aderaldo, e ninguém falou nada. Nós trabalhamos toda a semana, o time joga bem, se matando para buscar o resultado, e só isso não está ajudando. Perdemos hoje porque o juiz parou o jogo o tempo todo, além de que aquela entrada do César Prates no Kléber era para expulsão direta. Isso vai irritando e desequilibrando os jogadores."

Além da arbitragem "tendenciosa" citada por Zetti, o comandante elogiou e muito os seus atletas, sobretudo Wellington Silva e Kléber, jogadores que não vinham sendo titulares e que cumpriram o que foi ordenado enquanto estiveram em campo. Contudo, o treinador reconheceu que algo precisa mudar, seja na atitude, na escalação ou até no grupo de trabalho, algo que poderia ocasionar a sua saída.

"Está faltando o gol. Temos que buscar uma melhor postura, mas não consigo repetir o time, estou tendo que mudar em todo o jogo. Apesar do árbitro, tínhamos que estar atentos naquela bola parada. Foi a única oportunidade deles. Vamos ver o que está faltando, se tiver que testar outros jogadores nós testaremos, sempre procuro colocar o melhor time. Temos que acordar porque estamos estacionados e os outros estão subindo. Cabe a diretoria ver o trabalho e, se sentir que não está surtindo efeito, tomar uma atitude que julguem melhor", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]