• Carregando...

Uma notícia pegou todos os torcedores do Paraná de surpresa nesta segunda-feira. Após ter perdido o técnico Paulo Bonamigo para o Goiás, o Fortaleza preparou um caminhão de dinheiro para tentar seduzir o técnico Zetti para que o comandante trocasse o Tricolor paranaense pelo Tricolor cearense. A tentação foi grande e Zetti chegou a se reunir com a diretoria paranista logo pela manhã.

Contudo, apostando no trabalho que está em desenvolvimento e no entrosamento do Paraná – sem contar a estréia com o "pé direito", quando venceu o Grêmio por 3 a 0 neste domingo – Zetti recusou a proposta do Fortaleza. Após a perda do título do Campeonato Paranaense para o Paranavaí e a eliminação da Copa Libertadores, o técnico deixou definitivamente de ser uma unanimidade entre torcedores e até entre membros da diretoria. Mesmo assim, Zetti optou por honrar o compromisso assumido e segue no Paraná.

Falando em planejamento, o técnico paranista afirmou não acreditar em projeções prematuras de pontos no Brasileirão. "Não fizemos planejamento nenhum. Nosso plano é vencer em casa e fazer o máximo de pontos jogando fora. Aí sim, aos poucos, teremos uma visão mais ampla de quantas vitórias precisaremos para chegar à primeira colocação".

A confiança do técnico é muito grande e os objetivos também. "Nos últimos dois anos estivemos muito próximos dos primeiros colocados e hoje nós somos uma realidade. Temos que imaginar o Paraná brigando pelo título, não brigando para não cair. Temos que pensar grande. O presidente Miranda sempre usa uma frase nas preleções dizendo que o futebol está nivelado por cima. Alguns clubes se destacam porque têm dinheiro, mas nós estamos brigando para chegar na ponta".

Pós-vitória

Depois da grande vitória sobre o Grêmio no último domingo por 3 a 0 na Vila Capanema, o técnico Zetti sinalizou com a possibilidade de manter o esquema 3-5-2 para o jogo do próximo sábado, às 18h10, contra o Juventude. O Tricolor atuou muito bem e o goleiro Flávio teve muito pouco trabalho, graças ao bom desempenho do trio Daniel Marques, Luiz Henrique e Toninho. O grande destaque foi o jogador Toninho, que surpreendeu como terceiro zagueiro.

Nesta terça-feira o elenco paranista volta a trabalhar com bola e então o técnico Zetti poderá dar pistas sobre o time do próximo final de semana. Após ter feito as pazes com o gol (marcou dois contra o Grêmio) o atacante Josiel volta a ter a confiança e ser a referência no ataque paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]