
Ouça este conteúdo
Era uma promessa de campanha, virou realidade. A administração de Donald Trump, que reassumiu a presidência dos Estados Unidos no último mês, chegou disposta a fazer uma limpa em engrenagens mantidas por décadas no sistema norte-americano. E uma das primeiras vítimas das "tesouradas" foi a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, a USAID, que teve grande parte dos seus funcionários colocados em licença, enquanto os recursos destinados para assistência estrangeira foram congelados.
Por trás da decisão, justifica Trump, estão os excessivos gastos fora do território norte-americano, mas também o desvirtuamento da agência, que tem investido em pautas ideológicas ligadas ao progressismo e à cultura woke. E esses cortes podem significar uma dura derrota para a esquerda de todo o mundo. E a edição de número 119 da Gazeta do Povo Revista mostra como o freio de Trump coloca progressistas em alerta. Baixe já a sua:
BAIXE A NOVA EDIÇÃO DA GAZETA REVISTA EM PDF
Nessa edição você vai ler:
- Editorial: A cassação abusiva de Carla Zambelli
- Polzonoff: Como a eleição de Motta e Alcolumbre interfere na sua vida?
- Fernando Jasper: O pior ainda está por vir, prevê um dos maiores bancos do país
- Economia explica por que insatisfação com Lula “transbordou” da classe média para a baixa
- Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
- Jornalista português finaliza filme contra o ministro Alexandre de Moraes
EDIÇÃO 119: Esquerda na lona com cortes na USAID

As edições da Gazeta do Povo Revista estão disponíveis para download em PDF pelos nossos assinantes todos os sábados pela manhã no site do jornal. Também é possível se inscrever para ser lembrado de baixar o arquivo. Você pode entrar em um de nossos grupos no Whatsapp ou em nosso canal no Telegram. Se preferir receber por e-mail, você pode se inscrever na newsletter exclusiva para receber o link de download. Inscreva-se no box abaixo ou pelo link.
LINK PRESENTE: Essa função permite que você, assinante, compartilhe com amigos e familiares o link de um conteúdo da Gazeta que poderá ser lido mesmo por quem não assina o jornal. O assinante poderá compartilhar até três conteúdos.



