Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Inscrições abertas para programas de aceleração
Inscrições abertas para programas de aceleração| Foto: Unsplash, Med Badr Chemmaoui/Reprodução

Startups, empresas e organizações têm novas oportunidades de aceleração com os programas EBANX Community 2022, Sodexo Accelerator e o Programa de Inovação Aberta da Schlumberger Brasil – todos com inscrições abertas. Startups também podem concorrer ao 7º Prêmio Nacional de Inovação, que irá premiar as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação.

Entre os eventos da semana estão: o Agtech Summit, realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE); Group Day 2021, evento de gestão de propriedades do Brasil da Group Software; e o Effecti Experience 2021, cujo tema desta edição será “Tecnologia e Inovação: um novo marco nas Contratações Públicas”.

Confira as oportunidades da semana.

Eventos

Agtech Summit

A Vertical AgTech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promove a primeira edição do Agtech Summit para compartilhar experiências, falar sobre investimentos para startups e debater as inovações e tendências no agronegócio. O evento online e gratuito ocorre entre os dias 16 e 17 de novembro.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Group Day 2021

A Group Software, empresa que oferece soluções tecnológicas para condomínios, imobiliárias, shoppings e RH Tech, realizará entre os dias 16 e 18 de novembro de 2021 o Group Day, evento de gestão de propriedades do Brasil. Devido a pandemia de covid-19, pelo segundo ano consecutivo o encontro acontecerá de forma virtual e poderá ser acompanhado gratuitamente de qualquer lugar do mundo. Ao todo serão 12 horas de conteúdo em três dias de evento, e os espectadores poderão contar com dicas práticas, especializadas e de alto impacto para impulsionar a administração no mercado atual. Mais informações e inscrições pelo site.

Effecti Experience 2021

Empreendedores e empresas interessadas em se atualizar a respeito do novo cenário de compras públicas, especialmente com a Nova Lei de Licitações (14.133/2021), sancionada no dia 1º de abril de 2021, já têm encontro marcado para esse ano: o Effecti Experience 2021, cujo tema será “Tecnologia e Inovação: um novo marco nas Contratações Públicas”. O evento, que é gratuito e em formato híbrido, ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 e será realizado pela Effecti. Na sua 3ª edição, sendo a primeira no formato híbrido, a expectativa é alcançar um público superior a 4 mil pessoas para debater os principais assuntos no cenário das Compras Públicas, atualmente. O objetivo principal do evento é oferecer capacitação de excelência ao público envolvido, seja fornecedor, empresário, licitante, servidores da Administração Pública Federal, distrital, estadual e municipal, bem como todos aqueles que estão envolvidos no mercado de vendas para o Governo. Para isso, o encontro reunirá  professores e palestrantes, especialistas e atuantes na área de Licitações e Contratos no Brasil. Interessados podem conferir a programação e se inscrever pelo link.

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu

Depois de quase dois anos, a Rede Cidade Digital (RCD) anuncia a retomada dos eventos presenciais pelo país. A primeira cidade escolhida é Foz do Iguaçu, que sediará o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para os municípios do Oeste Paranaense, no dia 19 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Oportunidades para Startups

EBANX Community 2022

Estão abertas as inscrições para o edital EBANX Community 2022, que visa captar projetos nas áreas de cultura, social, protagonismo feminino, diversidade, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Propostas de todo o território nacional podem se inscrever até o dia 21 de novembro. Este é o terceiro ano em que o EBANX realiza o edital, o qual está alinhado com a visão estratégica de sustentabilidade e ESG da fintech global de pagamentos. Ao todo, já são 150 projetos apoiados, 27 deles apenas em 2021, alcançando mais de 500 mil pessoas somente neste ano. Mais informações no link.

Prêmio Nacional de Inovação

Estão abertas até o dia 16 de novembro as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Nacional de Inovação. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irão premiar as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação. As inscrições poderão ser realizadas por meio do site do Prêmio. O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Desafio EDP TransformAção

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Desafio EDP TransformAção. O Desafio busca empresas que tenham soluções voltadas ou não ao setor elétrico, mas que possam auxiliar a EDP em sua cadeia de valor, através de iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG - environmental, social and governance). As startups selecionadas terão a oportunidade de participar do Lab de Impacto ESG - um programa da EDP que busca dar um passo além na gestão do investimento em inovação por meio de indicadores de impacto social e/ou ambiental. Além de incentivar a adoção de uma cultura de medição e gestão de impacto, o programa visa apoiar o fortalecimento da sustentabilidade financeira e escalabilidade das iniciativas e reconhecer as organizações que mais se destacam no tema. As inscrições vão até o dia 28/11. Você também pode tirar mais dúvidas sobre o processo no site.

Sodexo Accelerator

A Liga Ventures, em parceria com a Sodexo, está lançando a segunda edição do programa de aceleração de startups, o Sodexo Accelerator. O programa, que terá duração de quatro meses, selecionará startups para a próxima mentoria com executivos da empresa e especialistas da aceleradora corporativa Liga Ventures. O objetivo principal da iniciativa é fazer conexões entre as startups participantes e as áreas de negócio da Sodexo On-site Brasil, gerando interações e oportunidades para os jovens empreendedores, além de buscar soluções para os desafios enfrentados no dia a dia da empresa e clientes. As startups interessadas podem se inscrever até dia 05/12/2021 pelo site. O início da aceleração será em janeiro de 2022. Após o programa, as empresas poderão receber investimentos e passar a integrar o portfólio da Sodexo On-site ou podem se tornar fornecedoras da empresa.

Programa de Inovação Aberta da Schlumberger Brasil

O SLB Conecta, Programa de Inovação Aberta da Schlumberger Brasil, está com inscrições abertas. O programa busca soluções de alto potencial de impacto nas temáticas: descarbonização; gestão de talentos e operação remota. O programa conta com R$ 2 milhões para financiar a contratação ou codesenvolvimento de soluções, havendo abertura para aportes maiores de acordo com o potencial da solução. Mais informações pelo site.

Instituto Nelson Wilians

Estão abertas as inscrições para o Edital 2022 do Instituto Nelson Wilians. Serão selecionadas cinco organizações sociais que receberão aporte de até R$ 25 mil para a execução, em 2022, de programa direcionado à Educação de Adolescentes e Jovens de 15 a 29 anos, em todo o Brasil. As inscrições vão de 27 de outubro a 19 de novembro. O INW busca por organizações sociais com projetos que tenham metodologias e iniciativas na educação, que contemplem a somatória desses critérios: preparação para o mundo do trabalho e desenvolvimento de competências técnicas; desenvolvimento de competências socioemocionais; metodologias educacionais inovadoras; ações afirmativas de diversidade étnico-racial e equidade de gênero; mitigação das desigualdades sociais e exercício pleno da cidadania; direitos humanos fundamentais; e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030. O projeto deve contemplar em seu plano de trabalho e execução de todos esses elementos. O link para inscrição está disponível no edital, que pode ser acessado no site.

Capacitação

Programa VTEX de estágio destinado a engenheiros de software

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, está com inscrições abertas para a próxima turma do Programa de Estágio de Inverno para Engenheiros de Software. Universitários de cursos de tecnologia (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação), de qualquer parte do mundo, que falem português ou inglês, sem necessidade de fluência, podem se inscrever no programa, que terá duração de três meses. As inscrições estão abertas até 14 de dezembro, neste link.

Programa de estágio Locaweb

Ingressar no mercado de trabalho muitas vezes é um desafio, principalmente para quem está iniciando na carreira. Pensando em contribuir nesse momento difícil para os estudantes, durante o mês de novembro, a Locaweb lança o primeiro programa de estágio, voltado para universitários que estejam cursando o 5º semestre a partir de janeiro de 2022. As vagas são para os modelos presenciais, híbridos e 100% remotos, ou seja, não é preciso necessariamente residir em São Paulo para participar do processo seletivo, que será 100% online. Além disso, o programa oferece um contrato de 12 meses, sendo possível estender para mais um ano. As inscrições acontecem de 08 a 30 de novembro de 2021, e podem ser feitas através deste link.

Bolsas para mulheres e pessoas negras em curso de Ciência de Dados

A XP Inc. irá financiar bolsas de estudos integrais para mulheres e pessoas negras em curso de Ciência de Dados oferecido pela Tera, startup de educação para economia digital, com o intuito de potencializar a diversidade no mercado de tecnologia do Brasil. Serão 50 bolsas no total, com cada metade reservada a um dos grupos abrangidos. A iniciativa representa uma ampliação do programa de diversidade da startup, o DiversiTera, e tem como objetivo potencializar a atuação de minorias na área, em que 83% dos profissionais são homens, entre 22 e 32 anos, e com alto nível de escolaridade. O curso é 100% online e pautado por uma trilha de empregabilidade em que estudantes contam durante todo o processo com mentorias exclusivas sobre movimentação de carreira, suporte na construção de portfólios e conexão com vagas em empresas parceiras. As inscrições estão abertas até 21 de novembro no link.

Programa de Estágio Ibema 2022

Atenta à atração de talentos para a indústria e com foco em formar profissionais que atuem de forma estruturada em cada uma de suas áreas, a Ibema lança seu Programa de Estágio 2022. São mais de 15 vagas, em áreas estratégicas da empresa, com a elaboração de um projeto ao longo do ano como parte das ações de desenvolvimento e possibilidade de contratação ao final do Programa. Para participar, é preciso estar cursando graduação (bacharelado ou licenciatura) a partir do terceiro período, em cursos de áreas de Negócios, tais como Engenharias, Administração, Marketing, entre outros. As inscrições vão até 15 de novembro, e a seleção termina no início de dezembro, com previsão de início do estágio para a segunda quinzena de janeiro de 2022, podendo se estender por um ou dois anos. O trabalho será presencial ou híbrido, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a depender da área, nas quatro unidades da Ibema: Curitiba, Araucária e Turvo (PR) e Embu das Artes (SP). Inscrições pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]