Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Vagas, cursos de capacitação e mais oportunidades
Vagas, cursos de capacitação e mais oportunidades| Foto: Resilia/Divulgação

Startups e empresas de tecnologia seguem em busca de profissionais para compor seus times, nos mais variados cargos, níveis salariais e com opções de trabalho remoto, híbrido ou presencial. Ao todo, são mais de 700 vagas abertas em companhias como Voltz, Open Co, The Bridge e Mhnet Telecom.

A semana de 18 a 22 de outubro conta também com eventos online e gratuitos sobre o ecossistema de inovação, com destaque para a EdTech Summit 2021, promovida pela ACATE, e a Product Marketing Week, realizada pela escola PM3. Há também novas oportunidades de aceleração para startups e opções de cursos para quem busca capacitação na área.

Confira a agenda de eventos, vagas e oportunidades da semana abaixo.

Eventos

Product Marketing Week

A PM3, escola de educação em Product Management no Brasil, promove a Product Marketing Week (PMW), primeiro evento sobre Marketing de Produto do país.

O evento será gratuito e transmitido no canal da empresa no YouTube, nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Serão 3 dias de encontros, ao vivo, que reunirá algumas das principais lideranças especializadas em Marketing de Produto para falar sobre as habilidades essenciais da profissão; erros e acertos na hora de identificar oportunidades para o negócio; passo a passo e exemplos de como um produto no mercado, e muito mais.

Cada dia da Product Marketing Week terá um tema central, com apresentação de cases reais e frameworks para aplicar na prática do dia a dia dentro das empresas. Para isso, o evento contará com a participação de Natalia Costa (Product Marketing Manager no Facebook), Felipe Barbosa (Product Marketing Manager na VTEX), Zachary Fox (Diretor de Product Marketing na RD Station), Isabella Maringoni (Product Marketing Manager na Loft) e Cassiane Vilvert (Product Manager na Z21).

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no link.

EdTech Summit 2021

O EdTech Summit, realizado pela Vertical Educação ACATE, vai discutir os desafios e oportunidades de empreender no setor. Promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Rede de Inovação e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o encontro ocorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro, das 15h às 20h, de forma totalmente online e gratuita.

A segunda edição do evento terá cinco trilhas de conhecimento, além de rodas de conversa e oficinas sobre a evolução da tecnologia na educação dentro do atual cenário brasileiro, abrangendo diversos temas da área. As inscrições podem ser feitas pelo link.

II Seminário de Direito e Tecnologia

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 14h, a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o II Seminário de Direito e Tecnologia. O evento online é aberto ao público e os interessados podem acompanhar pelo canal Inovamack no YouTube.

O evento tem como objetivo trazer pesquisadores do Direito, Computação, Comunicação Social e Produção Musical Independente para dialogar com alunos e profissionais do Direito sobre regulação da Inteligência Artificial, Responsabilidade dos moderadores de conteúdo em redes sociais e Direitos Autorais e novas tecnologias.

Conecta Autos

De 19 a 21 de outubro será realizado o primeiro Conecta Autos, que  traz o tema "Acelere a Mudança" e chega com o propósito de estimular a transformação e inovação do mercado automobilístico brasileiro. Além de apresentar mais de 50 conteúdos exclusivos para quem deseja entender as novas tendências, o evento contará com a participação de especialistas que trarão insights para os interessados em empreender no setor e, ainda, três painéis simultâneos com o Conecta Imobi sobre macroeconomia; mulheres que inspiram; e revolução digital. O Conecta Autos 2021 também será uma oportunidade para ampliar conexões e trocar experiências e informações com profissionais que atuam em diversas regiões do país sobre os mais diversos modelos de negócio. Inscrições pelo site.

RD Hostel

Entre os dias 20 e 21 de outubro, a RD Station realiza o evento de conteúdo em marketing, vendas e inovação, o RD Hostel. O principal objetivo é promover insights sobre as melhores estratégias em diversos temas como: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Futuro do Trabalho, Liderança, Officeless, Linguagem Neutra, Diversidade, entre outros. As inscrições estão abertas no site.

Agrotechs: Tecnologia com Sustentabilidade

O Agronegócio é um dos principais setores que movem a economia do Brasil. Por sua vez, uma das forças motrizes do Agro é a tecnologia e transformação digital no campo. Nesta edição do Pitch’n’Pizza, a  Liga Ventures e PwC Brasil apresenta 4 startups que promovem o avanço da tecnologia e permitem melhorar, analisar e atuar nos vários aspectos ambientais da produção agrícola, com o uso mais racional dos recursos naturais. O evento, virtual e gratuito, será realizado no dia 21, das 16h30 às 18h, e as inscrições estão abertas pelo site.

Circuito Hero de Negócios

Promover o acesso ao conhecimento gratuito e fortalecer o empoderamento de PMEs com dicas de quem já empreende: esses são os objetivos do evento “Circuito Hero de Negócios”, promovida pela startup Company Hero. Totalmente gratuita e 100% online, a série de eventos acontecerá ao longo do mês de outubro e irá compartilhar experiências entre empreendedores e especialistas em negócios e gestão de empresas, como Carol Martins, maior especialista em RH do LinkedIn, David Mourão, CEO do Banco Digital Linker e diversos outras personalidades que se destacam em seus segmentos de negócio. As inscrições para receber a programação completa podem ser feita no site.

Webinar: “O futuro do pequeno varejo”

A pandemia mudou o comportamento do consumidor e a forma de atuação do pequeno varejo, que precisou se adaptar às novas condições. Para falar sobre o futuro e as percepções sobre digitalização dos pequenos negócios, a Gofind, empresa de inteligência de dados que digitaliza o estoque do varejo, promove o 1º Gofind Talks, webinar que debate “O futuro do pequeno varejo”, na próxima quarta-feira, 20/10, às 19h. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Webinar: “Sou líder! E agora?”

Olhar a liderança além do cargo, suas dores e transformá-la em um comportamento mais humanizado. Esse foi o ponto de partida que inspirou Samantha Leal e Regina Oliveira a lançarem o webinar “Sou líder! E agora?”, que acontece no dia 21 de outubro, às 19h54, online e gratuito.

O encontro constrói um debate em cima das principais dúvidas e medos de quem assume o papel de líder ou que está prestes a assumir. O webinar é indicado para quem ocupa cargos de liderança ou está se preparando para assumir, que envolve uma série de desafios socioemocionais, como lidar com crises e o impacto delas na vida do colaborador e na sua própria vida. O webinar, online e gratuito, acontece no dia 21 de outubro, às 19h54. Mais informações pelo link.

Vagas

Voltz

A Voltz, empresa brasileira de tecnologia com foco em mobilidade elétrica, está ampliando o seu time. Até o final do ano, a meta é atrair mais 100 novos talentos para a equipe. Novas vagas já estão disponíveis e podem ser consultadas pelo link.

Open Co

A Open Co, fintech de crédito, está com mais de 30 vagas abertas nas áreas de tecnologia, operações e gestão, além de oportunidades de estágio. São diversas vagas para a área de tecnologia, como analista de segurança da informação (GRC), cyber security engineer, java back-end-developer, java full stack developer, tech lead mobile, performance achitect, python tack-end-developer e senior front-end react developer e site reliability engineering. Na área de Produto, as vagas são de analista de cobrança júnior, analista de melhoria de processos e coordenador de produtos e operações. Há vagas também para product designer e cientista de dados pleno. Entre os benefícios estão assistência médica e odontológica 100% custeados pela empresa, seguro de vida, benefícios flexíveis (cartão Flash), auxílio creche mensal, Gympass, entre outros. As vagas estão disponíveis no site da empresa.

Olivia

A Olivia, empresa de dados especializada no setor financeiro que aplica aprendizado de máquina e inteligência artificial para desenvolver soluções financeiras inteligentes, que ajudam pessoas a fazerem mais com o dinheiro, está com mais de dez vagas abertas para a área de tecnologia.

As posições que exigem conhecimento em tecnologia são para engenheiro de inteligência artificial e analista de dados, além de especialistas em desenvolvimento, como analista de desenvolvimento Android, líder de infosec, engenheiro de infraestrutura, engenheiro e analista de QA e engenheiro de software. Para saber mais detalhes das vagas e enviar seu currículo, acesse o site da empresa.

The Bridge

A The Bridge, rede de talentos digitais que conecta profissionais de tecnologia a oportunidades de trabalho em todo o mundo, está convocando mais de 180 profissionais para fazerem parte do seu exército digital. As vagas são para Desenvolvedor Web (Pleno), iOS Developer (Specialist), Analista de SAP FSDC (Sênior), IOT (Analyst), Consultor - AWS, Arquiteto de TI (Sênior), entre outros.

Para os candidatos que quiserem se inscrever às vagas oferecidas, basta entrar no site da The Bridge e cadastrar o currículo. Além das oportunidades disponibilizadas na plataforma, após se registrar, os profissionais também têm acesso a uma rede de conteúdos especiais, eventos, webinars e experiências de aprendizado.

Haytek Lentes

A Haytek Lentes, e-commerce de lentes oftálmicas, está com vagas abertas para profissionais de tecnologia, a fim de acelerar o processo de transformação digital da empresa. São seis vagas disponíveis para a composição do time de desenvolvimento de software. Elas são referentes aos cargos de Tech Lead e Desenvolvedor.

As vagas são para trabalho remoto (no caso do candidato ou candidata residir fora do Rio de Janeiro) ou híbrido, com a sede da empresa instalada na capital fluminense. A Haytek está disponibilizando vagas para desenvolvedores full-stack para profissionais Junior, Pleno e Senior. É necessário experiência com Javascript/ES6 e Node e experiência com Git, Deploy automatizado e testes automatizados, além de conhecimento em BD, tais como MongoDB e SQL.

Os interessados e as interessadas podem mandar seus currículos para o e-mail recrutamento@haytek.com.br.

Asaas

A fintech de gestão financeira Asaas, de Joinville (SC), deve contratar cerca de 50 colaboradores até o final de outubro. As vagas abertas envolvem as áreas de análise e prevenção, comercial, controle interno, data science, engenharia, marketing, produto e qualidade. O processo seletivo é remoto e a empresa oferece benefícios como plano de saúde integral, vale refeição ou alimentação, auxílio home office e subsídio para educação e atividades físicas. O modelo de trabalho para os contratados poderá ser híbrido. Inscrições pelo site.

BRy Tecnologia

A BRy Tecnologia está com 8 vagas abertas, uma delas para estágio, na área de desenvolvimento. Todo o processo seletivo está acontecendo de forma remota e as posições são para trabalho em Florianópolis (SC), cidade em que fica a sede da empresa,  com possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou presencial. Entre os benefícios oferecidos para as vagas de estágio estão plano de carreira, vale refeição/alimentação e auxílio para transporte. As vagas para contratação CLT também têm planos de saúde e odontológico. Fundada em 2001, a empresa é especialista no desenvolvimento de soluções para identificação, formalização e registro digital de pessoas, processos e documentos. Mais informações sobre todas as oportunidades podem ser acessadas pelo link.

CashWay

A CashWay, techfin de Florianópolis (SC), especialista em sistemas financeiros para cooperativas de crédito, financeiras e fintechs, está com 16 vagas de emprego abertas. A maioria delas para Desenvolvedor Ruby, Delphi, Front-End e Mobile. Também há vagas para analista de suporte, de marketing, de implantação e de migração de dados e uma vaga para consultor comercial. A empresa dá preferência para o trabalho presencial. Com sede na capital catarinense, a CashWay já opera em todo o país e em Angola e, em breve, irá internacionalizar suas atividades para todo o Mercosul. Mais informações sobre as vagas e inscrição no link.

Delivery Much

A Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, está com 31 vagas em aberto. A maioria das oportunidades é para o setor de tecnologia, mas há posições também para a área Comercial, de Relacionamento e Logística. Todas as oportunidades são para trabalho remoto. Após a pandemia, os colaboradores podem optar por trabalhar presencialmente ou em modelo híbrido no escritório da empresa em Florianópolis (SC). Mais informações e inscrições pelo link.

DOT Digital Group 

A empresa de educação digital corporativa DOT Digital Group tem 31 vagas abertas para trabalho em home office nas áreas Administrativa, de Tecnologia, Comercial, para Desenvolvimento, Fornecedor Conteudista, Suporte, Marketing e na Operação EAD. Informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link.

Effecti

A Effecti, startup de Rio do Sul (SC) especializada em tecnologia para licitantes, está com 9 vagas abertas para: Customer Success (Middle), Inside Sales (Middle), Engenheiro de Software Pleno, Engenheiro de Software Pleno (Sistema Interno), Desenvolvedor de Software, Analista Contábil, Analista Educacional, Coordenador de Pré-Vendas e Product Manager / Product Owner. As posições são para trabalho remoto (home office) e modelo híbrido. Os benefícios incluem Plano de Saúde, Plano Odontológico, Vale Alimentação, Seguro de Vida, Tarifa especial para curso de inglês na Rockfeller e 4you2, entre outros. Inscrições e contato para envio de portfólio pelo site e pelo e-mail ruan.euler@effecti.com.br.

Eyemobile

A Eyemobile, que desenvolve um sistema completo de tecnologia para vendas físicas e digitais, está com 45 vagas abertas. As oportunidades são para diversos cargos e áreas, entre eles Development (Android, Full Stack, Back end e Front end), Product Owner (SaaS, Digital e ERP), Project Manager, UX/UI Designer, Brand Designer, Software Quality Assurance Tester, Analistas de Suporte, entre outros. Inscrições podem ser realizadas pelo LinkedIn, no link.

FacilitaPay

A FacilitaPay, fintech brasileira para realização de pagamentos e transações financeiras transfronteiriças via API, está com 15 oportunidades de trabalho disponíveis em regime CLT.  As vagas são direcionadas para as áreas de Desenvolvimento, Comercial, Compliance e Estratégia. Fundada em Nova Lima (MG), mas com atuação internacional, a empresa realiza contratações sem restrições geográficas. Para conferir mais informações e se inscrever nos processos seletivos, acesse o link.

Hexagon

A divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções tecnológicas para o campo, está com 9 vagas abertas. A empresa busca estagiários para as áreas de Administração em pós-vendas, Design, Sistemas e Aplicações e Desenvolvimento de Software Cloud, em Florianópolis (SC). Já as oportunidades para profissionais formados abrangem Projeto Eletrônico, Desenvolvimento de Software Front End (JavaScript/Angular) e Desenvolvimento de Software (Pleno/C++), também na capital catarinense; Técnico de Operações Florestais, em Ipatinga (MG); e Desenvolvimento de Software Web (Pleno/Python), para home office permanente. Mais informações pelo site.

Involves

A Involves, retail tech que desenvolve soluções para indústria e varejo, está com 25 vagas abertas nas áreas de Desenvolvimento, Administrativo, Comercial, Gestão de Pessoas, Design, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Operação de Negócios. O processo seletivo acontece online e as oportunidades são para trabalho remoto. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo link.

Mhnet Telecom

A Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações com mais de 265 mil clientes, está com 165 vagas de trabalho disponíveis em 32 cidades. As oportunidades são em regime CLT e com atuação presencial, sendo elas: Auxiliar Administrativo Comercial, Analista Comercial, Analista de Faturamento, Gerente de Contabilidade, Analista de Contabilidade e Assistente de Contabilidade, Analista de Produtos, Coordenador de Produtos, Consultor Externo (PME), Consultor de Canais, Consultor Comercial PME, Vendedor PAP, Vendedor Interno, Vendedor Externo (condomínios), Vendedor Líder, Estoquista, Líder de Operações, Assistente de Operações, Analista de Projetos, Técnico de Infraestrutura, Analista de Manutenção de Redes, Assistente de NOC, Técnico de Redes, Cabista, Auxiliar de Cabista e Fusor. Com operações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a empresa possui 950 colaboradores diretos, e mais de 650 indiretos. Mais informações no link.

RTM

A RTM, principal hub integrador do mercado financeiro no Brasil, está com 8 vagas abertas. Há oportunidades nas áreas de inovação, negócios, projetos, tecnologia da informação, governança e administrativo, para trabalho no modelo híbrido (presencial e home office). Entre os benefícios oferecidos estão o Plano de Previdência Privada, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Programa de educação corporativa, Vale-Alimentação/Vale-Refeição. Detalhes das vagas e inscrições no link.

Supero Tecnologia

A Supero Tecnologia tem 14 oportunidades abertas para atuação como Desenvolvedor, Analista de marketing pleno, Analista funcional pleno, Executivo de Contas e Tech Recruiter Pleno-Sênior. As posições são para home office. Inscrições pelo site.

Way2

A Way2, fornecedora de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia elétrica, tem 13 vagas abertas. As oportunidades são para Desenvolvedor(a) Front end- Júnior, Analista de Aplicações, Analista de Banco de Dados, Analista de Produto e Mercado de Geração Distribuída, Analista de Qualidade de Software, Analista de Suporte, Analista de Customer Success para Geração Distribuída, Coordenador(a) de Suporte, Estagiário(a) de Operações, Desenvolvedor(a) Back end e Desenvolvedor(a) Full Stack PHP. As vagas são para trabalho remoto, mas os colaboradores podem usar a sede da empresa, em Florianópolis, para reuniões e outras atividades. Inscrições pelo site.

Zitrus

A healthtech Zitrus está com 21 vagas abertas. São oportunidades em modelo remoto e híbrido, principalmente, para Desenvolvedores (back-end e front-end) e Analistas de Qualidade de Software. A empresa, com sede em Joinville (SC), oferece convênio com clínica psicológica; auxílio-creche; PPR, entre outros benefícios. Os interessados podem se inscrever pelo site.

Aliare

A Aliare, fusão das empresas Siagri e Datacoper, está disponibilizando 78 vagas de emprego. A maior parte das funções está ligada ao setor de TI, como software engineer, front end e back end developer, product owner, entre outras. Nestes casos, a contratação é como CLT e em formato home office.

Entre os benefícios que a empresa oferece, estão cartão alimentação, plano de saúde, plano odontológico, vale-transporte, seguro de vida, horário flexível, auxílio educação, parceria com instituições de ensino, universidade corporativa, premiação por tempo de casa e outros. Mais informações e detalhes sobre as vagas oferecidas no site da empresa.

Capacitação

Curso de Desenvolvimento Web da Resilia

Para quem sonha, ainda este ano, em se capacitar para atuar na área da tecnologia, visando uma futura oportunidade no mercado de trabalho, a Resilia acaba de abrir inscrições para o curso de Desenvolvimento Web. A edtech, que atua na inserção de pessoas no mercado de trabalho a partir de cursos de programação e habilidades comportamentais, está com inscrições abertas para as duas últimas turmas do ano. Os interessados podem se matricular até o dia 05 de novembro através do link.

Para se candidatar é necessário atender a alguns pré-requisitos: Ter 18 anos ou mais; ter concluído o Ensino Médio; ter acesso a computador e internet e residir nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais ou Paraná. Os candidatos não precisam ter conhecimento técnico. A Resilia está buscando, justamente, pessoas curiosas e com muita vontade de aprender. As turmas contarão com a parceria do iFood, que vai subsidiar, durante o curso, um auxílio financeiro para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Resilia também conta com o apoio da Stone, fintech de meios de pagamento, que doou notebooks para os estudantes que não possuem o equipamento em casa. Durante todo o período do curso, a Resilia empresta, gratuitamente, os computadores aos seus alunos, e, ao término, eles fazem a devolução para que outros estudantes, na mesma situação, também possam ser beneficiados.

No curso de Desenvolvimento Web, os candidatos são preparados para atuar como Desenvolvedores Jr. Após a formação, o profissional dominará as competências necessárias para construir seu próprio site do zero (tanto em front como back-end), conectar com banco de dados e API's. Entre os aprendizados nas aulas, monitorias individualizadas e projetos em grupo, os alunos somam mais de 500 horas de uma ementa que inclui aulas de JavaScript, Node, SQL, HTML/CSS, Rest API, React e outros. As aulas são 100% online e acontecem quatro vezes por semana.

A Resilia oferece alternativas acessíveis de pagamento: além das opções tradicionais, à vista ou parcelado, o aluno pode escolher pagar só depois que conseguir um emprego. Após o término da formação, se os jovens tiverem ingressado no mercado de trabalho com uma renda acima de R$1.490, eles passam a custear o valor do curso, com parcelas de 20% do salário até atingir o valor total do curso ou cinco anos da formatura.

Grupo Boticário: Programa Desenvolve – 2ª edição

O Grupo Boticário lança a 2ª edição do Programa Desenvolve - iniciativa que oferece cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade que têm o sonho de iniciar uma carreira na área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho. As inscrições serão abertas no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro no site. O programa terá início janeiro de 2022.

Oportunidades para Startups

Programa de Aceleração FI Boost

Com o objetivo de contribuir para o crescimento de startups de base tecnológica no mercado brasileiro e internacional, o FI Group, consultoria multinacional especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), acaba de anunciar o lançamento do FI Boost, seu novo Programa de Aceleração de Startups. A companhia selecionará cinco startups por edição, que terão a oportunidade de apresentar suas soluções para mais de 15 mil empresas clientes.

As startups que contam com base tecnológica, produto, primeiras métricas de clientes, equipe de dedicação exclusiva, modelo de negócio escalável B2B ou B2B2C e ainda, que sejam constituídas no Brasil, podem aderir ao FI Boost. Após avaliar se o perfil da empresa se encaixa nesses requisitos, os próximos passos incluem, a fase convocatória, seguido da seleção, aceleração e, por fim, o Demo Day. As inscrições estão abertas até 10 de novembro pelo site.

Desafio de Inovação para Startups

O GPA, em parceria com o Itaú e a Visa, desafia startups de todos os segmentos, que estejam em fase de scale-up, a trazer soluções que contribuam com o aumento da base de clientes nos cartões Pão de Açúcar e Extra. A solução escolhida deverá impulsionar as vendas digitais dos cartões de crédito do GPA, além de ampliar a fidelização e a rentabilidade do negócio, considerando a jornada phygital, unindo o ambiente físico e digital, e será colocada em prática em um projeto piloto, acompanhado pelo GPA Labs, laboratório de inovação do GPA. As startups que tiverem interesse em participar podem se inscrever até o dia 28 de novembro, por meio do site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]