Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Programa Capital Empreendedor e novas vagas em startups
Programa Capital Empreendedor e novas vagas em startups| Foto: Unsplash, Proxyclick Visitor Management System/Reprodução

O novo ciclo do Programa Capital Empreendedor terá início nesta semana com uma live especial de lançamento. Na apresentação, alguns dos investidores que aportaram recursos em empreendimentos no ano passado falarão sobre como as startups podem acessar recursos. Entre os nomes confirmados estão: Franco Pontillo, da Domo, com diversos investimentos de sucesso, como o Buscapé; João Kepler, da Bossa Nova Investimentos; e Orlando Cintra, da BR Angels.

Há também novas vagas de trabalho abertas no ecossistema de inovação, com oportunidades em startups como RoutEasy, SenseData, Uello, Ubots, DP6, Telavita e WSO2.

Confira essas oportunidades e os eventos da semana na agenda abaixo.

Eventos

NPS 3.0: quanto do seu crescimento é conquistado?

A Track.co, startup brasileira de experiência do cliente, realiza na próxima quarta-feira (27) às 14h, o webinar “NPS 3.0: quanto do seu crescimento é conquistado? – Entenda mais do EGR - Earned Growth Rate, uma métrica complementar do NPS System”. O evento abordará o NPS 3.0, novo modelo publicado por Fred Reichheld, os benefícios da metodologia e como usá-la na estratégia de Customer Experience da empresa. Luiza Mattos, sócia Bain & Company e Tomás Duarte, CEO e cofundador da Track.co, irão destrinchar as vantagens da evolução da metodologia NPS. Inscrições pelo link.

Cryptominds

Com as criptomoedas e a blockchain cada vez mais em evidência, além do surgimento das NFTs e Metaverso, mais do que nunca é preciso se especializar. E essa é a proposta de Rodrigo Miranda, fundador da Universidade do Bitcoin e idealizador do Cryptominds, maior congresso de inteligência financeira e criptomoedas da América Latina, que acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Novotel, em São Paulo. Em sua 3ª edição, o evento vai reunir profissionais de diferentes segmentos e áreas de atuação dentro do mercado cripto, mercado financeiro, saúde e performance de investidor, inteligência financeira e comportamento humano. Mais informações e inscrições pelo site.

Fórum Origens Paraná

O Sebrae Paraná e parceiros realizarão, nesta quinta-feira (28), a primeira reunião presencial do Fórum Origens Paraná, no pós-pandemia. O evento reunirá produtores, profissionais, instituições e empresas para capacitações e comercialização de produtos regionais com Indicação Geográfica (IG), Selo Alimentos do Paraná e marcas coletivas. O evento será no Design Center, na Av. do Batel, número 1750, das 9h às 18h. Pela manhã, os empresários participarão de um workshop sobre a sensorialidade. No período da tarde, haverá a exposição e comercialização de produtos disponíveis para o evento. A programação é aberta para produtores que já integram o Fórum Origens Paraná, bem como quem tem interesse no tema. O público em geral pode visitar e conhecer a exposição, a partir das 14 horas.

Gupy Compartilha

Profissionais de todo o país interessados em conhecer tendências, ferramentas e novas tecnologias em Recursos Humanos estão convidados a participar de um encontro on-line gratuito, promovido pela Gupy. Sob o tema “Construa a experiência da pessoa candidata”, o objetivo do evento é auxiliar os profissionais de RH a desenvolverem melhores experiências em atração e seleção, especialmente no cenário atual, em que a concorrência pelos talentos passou a ser global. A 2ª edição do Gupy Compartilha acontecerá nesta quinta-feira (28 de abril), às 16h30, e tem inscrições abertas pelo site.

Sinch Talks

A Sinch, que atua em comunicações em nuvem para o envolvimento de clientes móveis, promove o Sinch Talks, webinar sobre os desafios enfrentados pelo setor financeiro relacionados à segurança de transações financeiras e confidencialidade de dados no mundo digital. O evento é gratuito e ocorre no dia 28/04, às 10h, as inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui. O Sinch Talks terá a participação de Mariana Moreira, gerente de Parceiros Estratégicos da Meta, e Letícia Vilela, gerente de Negócios Digitais do Consórcio Magalu. Bárbara Gurjão, diretora Comercial da Sinch, e Alejandro Murcia, diretor Global Bizdev - finanças da Sinch completam o time de especialistas.

Women in Tech: Representatividade Feminina na TI

A Academia Tech, hub especializado para capacitar e formar profissionais voltados para a Tecnologia da Informação, promove no dia 27 de abril, das 10h às 12h, o evento “Women in Tech -- Representatividade Feminina na TI”. Sediado na Faculdade Anhanguera Osasco, o encontro tem o objetivo de colocar em discussão a cultura de inovação por meio da diversidade e incentivar as mulheres nas carreiras de TI. À frente dos painéis, grandes nomes do setor se reúnem para falar sobre a importância do tema, além de motivar a participação feminina na área. Realizado nas modalidades presencial e online, o evento tem inscrição gratuita - pelo link - para ambas as modalidades. Estão confirmadas como painelistas: a vice-presidente da Capgemini, Janine Carvalho; a gerente de tecnologia da Somos Educação, Ana Clara Gonzaga; a head Customer Success da Engage, Pamella Botelho; a gerente de sistemas e TI da Hinode, Eliane Stanziani Higino e a arquiteta de negócios da Kroton, detentora da Faculdade Anhanguera, Karim Ligia Franco.

Rio2C

De 26 de abril a 1º de maio, o Rio2C apresenta uma exposição única de conteúdos em keynotes e painéis abordando temas urgentes e atuais dos diferentes segmentos da indústria criativa do Brasil e do mundo. Mais informações no site.

Oportunidades para Startups

Programa Capital Empreendedor

O novo ciclo do Programa Capital Empreendedor terá início, oficialmente, em 26 de abril, às 16h, com live de lançamento. Na apresentação, alguns dos investidores que aportaram recursos em empreendimentos, no ano passado, falarão sobre como as startups podem acessar recursos. Estão confirmados: Franco Pontillo, da Domo, com diversos investimentos de sucesso, como o Buscapé; João Kepler, da Bossa Nova Investimentos; e Orlando Cintra, da BR Angels. A participação é gratuita pelo site do Programa. Podem participar as startups com CNPJ que já estejam faturando e que se encontrem nos estágios de operação e tração. As selecionadas receberão orientações para melhorias e adequações no modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, produtos, dados, marketing e negociação. As melhores empresas da fase estadual serão classificadas para a fase final do Programa, com o Circuito de Investimento, etapa em que haverá encontros entre os representantes de startups e investidores.

Vagas

WSO2

A WSO2, que atua em tecnologia para transformação digital, está em busca de talentos para apoiar sua expansão na região, sendo a maioria das oportunidades na área de engenharia de software. São 11 vagas abertas, sendo sete posições no Brasil e quatro para atuação na Argentina, para as quais brasileiros não residentes no Brasil também podem se candidatar, atuando remotamente como consultores.  Para mais informações e cadastro, os interessados podem acessar a página WSO2 Careers no site da empresa.

DP6

A DP6 está com 46 vagas de emprego e estágio abertas para a área de ciência de dados e com foco em diversidade. Sediada em São Paulo, a consultoria de inteligência e tecnologia de marketing analytics decidiu operar no modelo de trabalho híbrido, com prioridade para o remoto, e os candidatos poderão escolher em qual local vão trabalhar. Podem participar do processo seletivo pessoas de todos os cursos superiores. As oportunidades são para especialista em Engenharia de Dados, consultor de Marketing Analytics, cientista e engenheiro (a) de dados, desenvolvedor (a) de Web Analytics, gerente e analista de Aquisição de Talentos, gerente de Análise Digital, gerente de conta, assistente de departamento pessoal e analista sênior de Marketing B2B. Há também uma vaga de estágio em Recrutamento e Seleção e uma de auxiliar administrativo de compras, exclusiva para pessoas com deficiência (PCD). O processo seletivo será totalmente online e ocorrerá até o preenchimento de todas as posições. Quem deseja se candidatar e consultar o detalhamento e pré-requisitos de cada oportunidade deve acessar a plataforma de recrutamento e seleção da consultoria.

Linte

A plataforma de gestão e automação de documentos e contratos jurídicos, a legaltech Linte, está com vagas disponíveis em diferentes áreas e formatos de trabalho. No total são seis oportunidades com processos seletivos abertos, são elas: Account Executive, Analista de Onboarding, Designer Pleno (Information + Graphic), Full Stack Developer Engineer, Sales Development Representative e ainda uma vaga para Estágio em People Ops. Para se inscrever ou saber mais informações clique aqui.

Opah

A Opah IT tem o foco em soluções customizadas de TI, ou seja, tem grande influência em projetos de inovação na era digital. Conhecida por ser uma das pioneiras no sistema de trabalho baseado no squad as a service, a empresa de tecnologia inaugurou, no final de 2021, sua nova filial na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com mais de 170 vagas abertas. Algumas das posições que ainda estão disponíveis possuem salário de até R$20.000,00, são elas: Desenvolvedor Backend, Desenvolvedor Fullstack, Desenvolvedor Ruby, Desenvolvedor React Native, QA Automatizador, Desenvolvedor Mobile Flutter, Desenvolvedor Android Nativo Sr., Desenvolvedor Mobile IOS, Tech Lead, Engenheiro Devops, Desenvolvedor React, Desenvolvedor Android Nativo Sr., Desenvolvedor Mobile IONIC e Desenvolvedor IOT. Confira mais vagas da Opah clicando aqui.

Telavita

A clínica de saúde mental online Telavita é uma das pioneiras na área da psicologia online, prezando sempre pela conexão entre psicólogos e pacientes através de uma tecnologia ágil e segura. As vagas disponíveis no momento são: Gerente de Cultura/DHO, Head de Produto, Head of Sales, Account Executive, Pessoa Engenheira de Software Frontend e SDR - Sales Development Representative. Para saber mais sobre os processos seletivos da Telavita, clique aqui.

Dito

A empresa de tecnologia com foco em CRM Dito está entre as 13 melhores empresas de tecnologia do Brasil para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work. Atualmente, a empresa possui mais de 10 vagas de emprego abertas em diversas áreas. São elas: Analista em Segurança da Informação - APP Sec, Pessoa Coordenadora de Tecnologia, Pessoa Engenheira de Dados, Product Designer, Product Manager, Product Marketing Manager, Analista de Marketing (Foco em Inbound), Analista de Sucesso do Cliente, Pessoa Executiva de Vendas (Farmer), Analista de Inteligência Comercial (Exclusivo para PcD) e Analista Administrativo (Exclusivo para PcD). Para saber mais sobre as oportunidades e detalhes das vagas, clique aqui.

Ubots

Especializada em soluções para digitalização de atendimento para empresas com inteligência artificial, a startup Ubots segue em expansão e, atualmente, possui duas vagas de emprego com processo seletivo aberto. São elas: Pessoa Desenvolvedora Full Stack PL e Pessoa Desenvolvedora Mobile (iOS / Android) PL, além do Banco de Talento que está aceitando currículos das mais diversas áreas no intuito de compor o time. Para saber mais sobre as oportunidades da empresa, clique aqui.

Uello

A Uello é uma empresa de logística que utiliza a tecnologia e a rede colaborativa para oferecer serviços de fretes urbanos para grandes e médias empresas. Com um contínuo crescimento, agora também tendo sido adquirida pelas Lojas Renner, a logtech expande seu time e conta com oito vagas de trabalho disponíveis no momento. São elas: Account Manager (Farmer); Analista de Customer success Pleno; Analista de GRIS; Assistente de Operações II; Business Development Manager SAAS; Coordenador de Sales Ops e projetos comerciais; Gerente de Projetos Implementação SAAS e Gerente de Projetos Implementação SAAS. Para saber mais detalhes das vagas, clique aqui.

Paylivre

Uma empresa que atua diretamente em soluções de serviços de pagamento eletrônico, com foco em transações internacionais, a Paylivre utiliza da tecnologia como forma de libertação para pagamentos mais seguros. No momento, a empresa conta com seis vagas disponíveis, sendo todas no formato remoto. São elas: Analista de Performance, Desenvolvedor Back-end Sênior, Analista de qualidade Sênior, Scrum master, Especialista em risco e controles internos e Desenvolvedor de Back end. Para saber sobre as oportunidades na Paylivre, clique aqui.

SuperAutor

O projeto de letramento nas escolas, em que as próprias crianças escrevem e ilustram seus livros, é uma iniciativa que visa desenvolver a habilidade de cada um escrever sua própria história. Atualmente, a empresa conta com vagas no setor comercial, de marketing e sucesso do cliente. Confira algumas das vagas disponíveis para o Rio de Janeiro: Consultor Comercial, Estágio Comercial, Estágio Marketing, Consultor de Projetos e Consultor de Projetos - Nível Estágio. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Attri

A empresa de tecnologia e usabilidade Atrri, focada na criação de serviços que visam a experiência do consumidor, está com uma vaga aberta para Gestor(a) de Projetos Sênior. O local de atuação não é um problema, já que a oportunidade é full home office, podendo participar do processo seletivo pessoas de todo o Brasil. Para saber mais detalhes sobre a vaga da Attri, clique aqui.

Pulsus

Uma empresa de tecnologia com foco em soluções para dispositivos móveis corporativos, a Pulsos não atua apenas no Brasil, mas também em países da América Latina e da África, sendo considerada uma das empresas líderes do setor. No momento, a Pulsos possui sete vagas disponíveis, com opção de atuação remota ou presencial, em Porto Alegre - RS. Confira as vagas: Pessoa Analista de Customer Success | Ongoing, Pessoa Analista DevOps Pleno, Pessoa Desenvolvedora Front-end Pleno, Pessoa Engenheira de Dados, Pessoa Executiva de Vendas para Canais, Pessoa Instrutora de Treinamentos | Canais e Pessoa Product Manager (PM), além do Banco de Talentos que também está aceitando candidaturas. Para saber mais das oportunidades na Pulsos, clique aqui.

Quicko

A Quicko, app de mobilidade que funciona como um Waze do transporte público, fornecendo otimização e agilidade de rota, está com 6 vagas abertas para áreas como Customer Experience e Tecnologia. As vagas são para cargos efetivos, bancos de talentos e estágios. Além disso, variam, também, no modelo de home office e presencial em São Paulo/SP, onde a empresa está localizada. Na startup, são mais de 60 colaboradores com o propósito de agilizar a rotina das pessoas, promovendo deslocamentos mais seguros e convenientes por meio de inteligência e tecnologia. Interessados podem se candidatar no link.

RoutEasy

A RoutEasy, startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas, está com 5 vagas disponíveis para áreas como financeiro e desenvolvedor. A empresa desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. As vagas variam entre efetivo e pessoa jurídica e no modelo presencial (em São Paulo) ou em forma de home office. Interessados podem acessar mais informações no link.

Casai

A Casai, startup de hospedagem inteligente que chegou ao país em maio de 2021, conta com mais de 1400 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e seus apartamentos de alto padrão com tecnologia smart home estão localizados nos melhores bairros das principais metrópoles da América Latina. Com uma média global de 90% de ocupação, a empresa está em constante expansão e em busca dos melhores talentos do mercado para fazer parte do time inovador e diversificado. Confira todas as oportunidades abertas no link, basta selecionar o filtro para a cidade desejada.

Resale

roptech fundada em 2015, a Resale é um outlet de imóveis que desenvolve soluções para gestão e venda de ativos que retornam ao mercado provenientes das instituições financeiras, grandes empresas ou Governos. Por meio das suas plataformas, tanto essas instituições quanto o cliente final podem ter acesso à tecnologias de ponta que tornam o processo de compra e venda mais ágil, fácil e barato. No momento, a proptech está com 1 vaga em aberto para Desenvolvedor Sênior e para se candidatar, basta acessar o link.

BossaBox

A BossaBox - startup que conecta empresas e profissionais de tecnologia para criar produtos digitais que transformam o mundo, está com vagas abertas para trabalho remoto nas áreas de Internal Recruitment, Product Designer, Senior Product Manager, Tech Manager, Solutions Architect, Talent Success, Customer Success Manager, Business Development Representative, Product Delivery Manager, Designer e Internal Recruitment. Para se candidatar, basta acessar o link.

Nubimetrics 

A plataforma argentina Nubimetrics -- especialista no mercado de e-commerce e sales intelligence, tem vagas abertas para Sales Development Representative e Sales Executive B2B. As oportunidades estão disponíveis para Argentina, Brasil e México. Para mais informações, basta acessar o link.

Progic

Com 12 anos de experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para TV Corporativa, a Progic, empresa referência em Comunicação Interna no mercado, está com vagas abertas para os cargos de Estagiário(a) de Suporte Técnico e Desenvolvedor Front-end. As oportunidades são para a cidade de Florianópolis. Para mais informações, acesse o link.

PinePR

A PinePR é uma agência de PR com mais de 10 anos de experiência no mercado de Relações Públicas e especializada no atendimento de scale-ups e empresas de tecnologia e inovação com atuação dentro e fora do Brasil. Movida pelo desejo de mudar o mundo comunicando mensagens que conectam e dão visibilidade para as bandeiras de seus clientes, a PinePR tem uma cultura de jornadas flexíveis e ambiente de trabalho 100% colaborativo, investindo na capacitação de seus funcionários por meio da Universidade Pine e na troca de experiências entre os times. A agência, que já conta com mais de 60 piners, como são chamados os colaboradores, está com vagas abertas para os cargos de Trainee (estágio) em assessoria de imprensa e Executivo de assessoria de imprensa Sênior, buscando pessoas organizadas, com escuta ativa e que tenham experiência e/ou interesse no ecossistema de tecnologia, inovação, scale-ups - como fintechs, edtechs, etc - e empreendedorismo, além do contato com a área de assessoria de imprensa. Para fazer parte do time, envie o currículo para o email vagas@pinepr.com com o cargo desejado no assunto.

Yuca

A Yuca é a proptech referência em soluções de moradias descomplicadas. Com mais de 900 quartos sob gestão na cidade de São Paulo, a startup atua no processo de ponta a ponta no mercado imobiliário: desde a compra ou aluguel de um imóvel, passando pela reforma até o contato com os proprietários e inquilinos. Atualmente em seu portfólio de apês, 60% das unidades são destinadas a uso individual, com aptos de 1 ou 2 quartos nas regiões mais estratégicas e conectadas da cidade, como Vila Madalena, Pinheiros e Brooklin. Em constante crescimento, a startup anuncia 13 vagas de trabalho em áreas como arquitetura, community, engenharia, people, design, vendas e tecnologia, em cargos que vão desde de estágio até experiências Seniors. Para se candidatar e saber mais sobre as vagas basta acessar o link.

Pontomais

A Pontomais, plataforma SaaS líder no mercado de controle de ponto online, está com 6 vagas abertas de DEVs para o setor de Tecnologia. A startup que nasceu com a missão de levar mais tempo para o RH, a fim de que o setor tenha tempo de desenvolver pessoas e transformar histórias, oferece soluções, faz o desenvolvimento de softwares voltados para o controle de ponto e soluções de desburocratização de processos de R. Atualmente, a empresa conta com mais de 16 mil empresas como clientes e segue em constante desenvolvimento. Para ser um pontomaker, como são chamados os colaboradores da empresa, basta se inscrever no link. Todas as oportunidades de vagas em tecnologia são no modelo de home office e a empresa oferece uma gama diferenciada de benefícios, além de um ambiente de trabalho totalmente disruptivo.

TruePay

A TruePay, fintech de meios de pagamentos B2B que por meio de uma proposta inovadora viabiliza o pagamento a fornecedores usando os recebíveis de cartão de crédito do varejista, segue crescendo rapidamente no Brasil. A startup foi fundada por Pedro Oliveira e Luis Eduardo Cascão em dezembro de 2020 e segue em crescimento. Por isso, investe em contratações com mais de 24 vagas abertas para as áreas de tecnologia, data, produto e designer. Os interessados podem se inscrever através do link.

Clicksign

A Clicksign, empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. O time da empresa teve crescimento de cerca de 300% em 1 ano e continua sendo ampliado: agora, a Clicksign está com 34 vagas em aberto, muitas 100% home office, nas áreas de tecnologia, vendas, marketing, entre outras. Para se candidatar, acessar o link.

Feedz

A plataforma Feedz, plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores, possui 4 vagas para o seu time de parrots, como são chamados os colaboradores. Entre as vagas, duas são exclusivas para Pessoas Pretas, Pardas ou Indígenas no cargo de Pessoa Desenvolvedora Fullstack PHP e JS - Pleno, todas no formato home office para pessoas de qualquer lugar do país. Para saber mais sobre a vaga e os benefícios de trabalhar na Feedz, acesse o site da plataforma.

SenseData

A SenseData, uma plataforma de gestão de sucesso do cliente através de dados acionáveis, está com 5 vagas abertas sendo elas: Desenvolvedor Front-End, Desenvolvedor Python, Sales Consultant, Analista BDR e Estagiário(a) em RH. As vagas são para trabalho remoto e podem ser acessadas através do site da SenseData.

REfuturiza Empregos

A REfuturiza Empregos, empresa da REfuturiza - Emprego e Educação para TODOS, lançada recentemente pelo Grupo Cartão de TODOS, está com 135 oportunidades de empregos espalhadas pelo país. A maioria das vagas disponíveis são para São Paulo, com 83, e Rio de Janeiro, com 18, entre outros estados como Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais, por exemplo. A REfuturiza é uma empresa do Grupo Cartão de TODOS focada em empregabilidade e educação detentora das iniciativas REfuturiza EDU, REfuturiza EMPREGOS e REfuturiza CAMPUS. Voltada para jovens e adultos das classes C e D, a marca tem como propósito ajudar cada pessoa a despertar o seu potencial para reescrever a sua história e conquistar o seu sucesso. A iniciativa oferece cursos profissionalizantes, preparatórios e cursos de idiomas a partir de R$ 9,99.

Convenia

A Convenia está com vagas abertas em São Paulo, pela Gupy. Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas O objetivo é trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, automatizando rotinas operacionais e destinando o tempo do RH para as pessoas. Atualmente, os produtos abrangem admissão digital, férias e gestão de colaboradores, onde se pode gerir todos os funcionários em um único sistema em nuvem.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]